PortugueseEnglishSpanish
Bem-vindo(a) à PokéEVO!

Somos uma plataforma de torneios dedicada às competições Pokémon. Preparado para iniciar sua jornada?
Aqui você poderá organizar campeonatos e também participar de nossas constantes competições.

Registre-se e venha jogar!
PÁGINA EM CONSTRUÇÃO...

Cogao
Pres. Conselho EVO
Eremita
Conselheiro EVO
[SaFe] OldAmber
Conselheiro EVO
[DR] Thiago Nunes
Conselheiro EVO
1. Por padrão, as decisões sobre W.O. e Dead Game de um torneio são tomadas pelo seu hoster, ou grupo de hosters, se o caso. Esse tipo de decisão poderá ser contestada pelos envolvidos.

1.1. A realização de uma luta não poderá ser contestada, salvo se contrária às regras do torneio.

2. Caso alguém deseje contestar esse tipo de decisão do hoster, deverá fazê-lo até às 12h00min do dia seguinte ao encerramento da fase em questão. O favorecido com a decisão do hoster poderá refutar a contestação até às 23h59min do mesmo dia. Ambos os interessados deverão apresentar as suas versões dos fatos e todas as provas de que dispõem para fundamentar suas manifestações.

3. A decisão contestada será julgada de maneira colegiada, por um conselho composto por jogadores experientes em torneios. Caso o hoster do torneio seja um integrante do conselho, ele não poderá votar. Se os jogadores diretamente envolvidos e seus capitães, se o caso, forem integrantes do conselho, também não poderão votar.

4. O hoster poderá prestar esclarecimentos ao conselho sobre as razões pelas quais tomou sua decisão. Suas declarações terão apenas teor informativo.

5. Os membros do conselho deverão depositar suas decisões até às 22h00min do dia seguinte ao término da fase recursal. Desse modo, por exemplo, caso a fase do torneio se encerre no domingo, eventuais recursos devem ser apresentados/contestados na segunda-feira e a decisão colegiada deverá ser divulgada na terça-feira.

6. Os votos dos membros do conselho deverão ser apresentados de maneira fundamentada e com base no caso concreto, com referência às provas apresentadas e sem fazer remissão a condutas pretéritas dos jogadores. Os votos deverão ser apresentados em um grupo secreto composto pelos membros do conselho.

6.1. É permitido a um membro do conselho alterar sua decisão até o término da votação.

6.2. Os integrantes do conselho observarão as decisões anteriormente tomadas pelo mesmo com o fim de instituir e consolidar uma jurisprudência.

7. Deverá viger o bom senso entre os integrantes do conselho, de modo que a adoção de uma postura inadequada com os demais membros ou com o voto de algum dos demais membros acarretará na remoção do integrante que der causa ao desvio de conduta.

8. Os membros do conselho podem se abster de votar. A decisão do conselho será definida por somatória da maioria relativa, ou seja, somente serão considerados os votos apresentados; para quem não votou, será considerada a sua abstenção.

9. Será divulgada apenas a decisão final, mas não a diversidade/quantidade de votos proferida pelo conselho. Caso haja empate na decisão do conselho, a decisão originária do hoster será mantida.

10. A decisão do conselho é irrecorrível.

Obs: Essa sistemática é válida apenas para torneios organizados pela PokéEVO. Outras comunidades que utilizem o sistema da EVO poderão adotar método recursal próprio, se assim preferirem.