Home Fóruns Staff Fale com a staff Como utilizar o RotomBot no seu servidor do Discord

Como utilizar o RotomBot no seu servidor do Discord
    Haô
    [ ! ]
    Admin
    Trainer Card:
    Post count: 265
    Pkdollars: ₽ 23.264
    Likes: 115
    #11150 QUOTE
    Se você organiza os torneios da sua comunidade no Hub, é recomendado que aproveite ao máximo a integração com o Discord que o site oferece.

    Esse guia irá mostrar o passo-a-passo de como fazer essa integração. Vamos lá.

    Obs: antes você precisa ter cadastrado uma comunidade.

    Atenção: a integração é feita por intermédio de um bot. O RotomBot não posta mensagens com as tags @here ou @everyone. O RotomBot não posta anúncios no seu servidor. A única função dele é criar canais específicos para os eventos da sua comunidade e informar aos jogadores suas partidas.


    1º Passo – Cadastre o EVOBot no seu servidor do Discord

    Para fazer esse cadastro, você precisa ser administrador(a) do servidor em questão e estar logado no Discord. Cumprido isso, clique no seguinte link:

    https://discord.com/api/oauth2/authorize?client_id=993709373945823242&permissions=268561488&scope=bot

    Será aberta uma página para que você informe em qual servidor deseja adicionar o nosso bot. Faça isso e clique em continuar.

    Na página seguinte o Discord informa quais permissões estão sendo concedidas ao bot. Mantenha todas selecionadas e clique em autorizar.

    Pronto! O EVOBot foi adicionado ao seu servidor.

    Obs: caso mude de ideia basta expulsar o bot do servidor e ele perderá todos os acessos concedidos.


    2º Passo – Informe os IDs do seu servidor

    Agora que você já fez a conexão no Discord, falta fazer a conexão com o site da EVO. Sem esse passo, o bot não saberia com que servidor está conversando.

    Na página de edição da sua comunidade, você irá se deparar com a seguinte tela:

    Ela aparece quando você seleciona a opção “Usar o Discord da minha comunidade”. Perceba que há três campos em que você deverá informar alguns IDs. Eles são todos números com 18 dígitos.

    Atenção: para obter o segundo e terceiros IDs você precisará ter habilitado o “modo de desenvolvedor” no seu Discord. Se você não sabe como fazer isso, clique no botão abaixo.

    Como ativar o modo de desenvolvedor

    Clique na engrenagem que fica ao lado do seu nick, no canto inferior esquerdo da tela.

    Na página que abrir, desça o menu da esquerda até localizar a opção “Advanced” (Avançado) e clique nela.

    Por fim, na página que abrir, ative a opção “Developer Mode” (Modo de desenvolvedor).

    Pronto!


    2.1 – Discord ID

    Esse valor é o ID do próprio servidor. Para obter ele basta abrir o servidor da sua comunidade no navegador e copiar os números que vêm após o “channels/” na URL e terminam antes da barra seguinte. A imagem abaixo é um exemplo disso.

    Logo, o ID do do servidor da PokéEVO é: 285449526226190336


    2.2 – ID da categoria de torneios

    Explicação preliminar:

    Esse valor é o ID da categoria em que o EVOBot deverá postar os canais dos torneios da sua comunidade.

    Sempre que um torneio é aberto, o bot automaticamente cria um canal para facilitar as comunicações dele. É nesse canal que as chaves serão postadas pelo bot quando forem sorteadas, e onde também os jogadores poderão combinar suas partidas.

    Para obter esse ID, você precisa ter ativado o “modo de desenvolvedor” no seu Discord. Se não o fez, volte para o início do item 2 desse guia e veja como fazê-lo.

    Como obter o ID:

    Aqui, você só precisará clicar com o botão direito do mouse sobre o título da categoria na qual deseja que os torneios sejam postados e, no menu que abrir, clicar na opção “Copiar ID” (Copy ID).

    O ID terá sido copiado para a sua área de transferência. Agora é só colá-lo (Ctrl+V) no campo em que ele precisa ser informado.


    2.3 – ID da categoria de arquivamento

    Explicação preliminar:

    Esse valor é o ID da categoria para a qual o EVOBot irá mover os canais dos torneios que tiverem sido encerrados.

    O bot não possui permissão para excluir os canais. Além disso, para fins de registro, preferimos movê-los para uma área separada na qual você poderá decidir o que fazer com eles.

    Sempre que mover os canais para o arquivamento, o bot removerá as permissões de leitura dele e as manterá apenas para a equipe do canal, se as configurações internas do seu servidor permitirem.

    Se você não quiser manter uma categoria específica para arquivamento, pode informar o mesmo ID da categoria de torneios (obtido no item acima). Nesse caso o bot apenas ocultará o canal para o público geral após o encerramento do torneio.

    Para obter esse ID, você precisa ter ativado o “modo de desenvolvedor” no seu Discord. Se não o fez, volte para o início do item 2 desse guia e veja como fazê-lo.

    Como obter o ID:

    O procedimento é o mesmo que o de cima. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre a categoria desejada e depois ir em “Copiar ID” (Copy ID)

     

    Finalmente, com esses números todos obtidos, é só inseri-los no menu de configuração da sua comunidade e clicar em “Salvar alterações“.

    É isso! Com tudo isso feito, seu servidor do Discord estará pronto para funcionar com o bot da PokéEVO.

Visualizando esse tópico: Guest #01.