Guia da Copa Land 2017/2

A Copa Land finalmente retomou a sua força. Com uma divulgação pontual e certeira, ela voltou a ter o seu maior número de participantes em dois anos. Como todo torneio com um grande número de inscritos, esta edição teve alguns problemas de WO nas eliminatórias, mas nada que impactasse completamente o nível do torneio. Tivemos algumas surpresas nas classificações, mas os grandes nomes continuam firmes para tornar esse um dos melhores torneios.

O Sul se encontra mais forte do que nunca, é a região mais capaz deste torneio e com maiores possibilidades dos melhores resultados. Se em 2014 tivemos o efeito Luciano_Begot, onde ele ganhou o título no primeiro semestre, incentivando os jogadores do Norte a participarem do torneio seguinte, neste ano temos o efeito Caetano93. O atual campeão da Copa Land reanimou o espírito dos jogadores do Sul, colocando o maior número de inscritos dessa região dos últimos seis anos. Ele vem forte para o bicampeonato. Temos o retorno de ade50, um dos melhores jogadores da história da Copa Land, além também da presença de Shiratori_Inoue. Rivalizando com a região Sul, temos o Nordeste como segunda força, outra região que se reergueu depois do último torneio. Aqui encontramos CaCaTuA, que está em excelente fase,  conquistando vários torneios este ano, é o maior favorito desta edição. O Sudeste voltou a entrar em jejum de títulos. Não deixa de ser uma região de respeito, porém mesmo tendo seus grandes campeões, irá apenas correr por fora dessa vez. A região Norte, por ter poucos inscritos dessa vez, teve uma de suas mais difíceis eliminatórias, com poucas vagas e deixando jogadores como CriSs’ fora da lista de classificados. O Centro-Oeste continua fraco e sem expressão, não vai obter sucesso mais uma vez.

Grupo A

Neste grupo, Rickbp1 e Shiratori_Inoue serão os classificados.

Rickbp1 (SP) - É o novo líder do ranking Geral da Copa Land. Com ótimos resultados no torneio em três anos, Rickbp1 ganhou com louvor essa posição de destaque. Porém, este ano não está em boa forma, se classificando com dificuldade pela repescagem.

Shiratori_Inoue (PR) - Ótimo jogador do Paraná, Shiratori_Inoue vem para sua terceira Copa Land. Em 2016 conseguiu chegar às semifinais.

Gilberto Melo (GO) - Jogador da LOP DF desde sua fundação, foi discípulo do Lord Noga no Gym Poison. Ganhou 15 insígnias por lá e já desafiou a elite em 2010. Foi vice-campeão da Copa ALP em 2015, um torneio que reuniu três estados. Voltou a se classificar para a Copa Land depois de quatro anos ausente.

EduPl4ys (RN) - Dono do canal EduPlays, recentemente foi campeão de um torneio na tier Uber na Poké Dynamite. É membro do clã POP. É o primeiro jogador do estado do Rio Grande do Norte a se classificar para a Copa Land.

Grupo B

Um grupo bem equilibrado, todos tem chances de passar de fase.

Martoni (SP) - Indignado com as derrotas absurdas que vem enfrentando dos novos jogadores, Martoni ainda está forte e tentará impor o respeito que os campeões merecem.

Sam. (PA) - Ótimo jogador do clã DR, foi campeão da Copa EVO este ano. Ganhou também na EVO os torneios VGC Battle Dome #6 e o EVO Tour #9. Em sua primeira participação na Copa Land, conseguiu uma boa colocação nas quartas de finais.

Alphonse (RS) - Grande surpresa nas eliminatórias, Alphonse foi o melhor jogador da região Sul, vencendo todas as suas partidas. Com 14 anos, recentemente se tornou o mais novo membro do clã DR.

Reis (SP) - Membro ativo do clã CDW, Reis se encontra em fase ruim, não conseguindo os bons resultados que obteve no metagame passado. Tentará mudar isso nessa Copa Land.

Grupo C

Rex obterá uma das vagas. A outra fica com Psycho Dark.

Psycho Dark (MG) - O grande campeão de Minas Gerais fez uma demonstração de como se joga Pokémon nas eliminatórias do Sudeste, feito que não realizada desde 2013. De quebra, ele ainda colaborou para desmascarar um jogador fake no torneio.

Rex (PB) - Mais um jogador do clã DR que foi campeão da Copa EVO este ano, além do Clans Combat #2. Além de vencer o Monotype Stadium, faturou duas vezes o EVO Tour. Na Copa Land anterior, ele teve uma excelente participação, chegando em terceiro lugar e colocando o estado do Paraíba pela primeira vez nas semifinais.

guivalgas (SC) - Mais uma surpresa das eliminatórias da região Sul, guivalgas costuma participar de torneios de Facebook, vencendo alguns nas tiers UU e RU. É integrante do clã POP. É o jogador mais novo a se classificar para uma Copa Land, tendo 13 anos.

LiarFairy (RJ) - É a jogadora mais nova a se classificar para uma Copa Land. É integrante do clã DR. Ela tem vencido várias partidas difíceis, inclusive contra o campeão Rickbp1, obrigando-o a ter que jogar a repescagem dessa edição.

Grupo D

CaCaTuA desponta na frente, deixando uma segunda chance para Alphastorm e Wesley Safadão.

CaCaTuA (CE) - Indiscutivelmente é o melhor jogador desta copa. Ganhou quase todos os torneios mais importantes de 3DS este ano, como a Golden Cup daTaça EVO e o EVO Master Series individualmente, e também a Copa EVO e o Clans Combat #2 por equipes. É líder do clã Dragon Rush, um clã que cresceu bastante e está dominando a Copa Land. É o jogador a ser batido.

Alphastorm (AM) - Depois de uma pífia participação no torneio anterior, Alphastorm ainda se mantém bem. É o jogador com mais chances de melhores resultados da região Norte nesta Copa Land.

Wesley Safadão (SP) - Começou a jogar competitivamente no metagame ORAS, onde venceu torneios na Poké Drunks BR nas tiers UU, RU e NU. Na EVO, venceu os torneios PokéEVO Classics #1 e o Monotype Cup este ano. Foi membro do clã DR, mas hoje ele criou o clã Drunks.

PocasTrancas (MG) - Nas eliminatórias do Sudeste, ele demonstrou como se usa arte de ganhar sem jogar. Membro do clã Sky, tem algumas conquistas, como o torneio Monotype pela Pokémon Megagen, além de um torneio Uber no grupo Poké Battle do Cerrado. Está em sua segunda Copa Land, não sendo bem sucedido em sua primeira participação.

Grupo E

Leitão e Valle têm grandes chances de passarem de fase, mas Dan dará algum trabalho.

Leitão (CE) - Classificando pela repescagem e por um grupo polêmico na eliminatória do Nordeste, Leitão ainda é um representante de peso desta região.

Dan (GO) - Melhor jogador do Centro-Oeste nesta eliminatória, Dan foi jogador da LOP DF, ganhando uma insígnia por lá. Costuma participar de torneios de Facebook, tendo vencido um na geração XY.

Valle (RJ) - Ótimo jogador de VGC, venceu neste ano duas edições do VGC Battle Dome. Está em sua terceira Copa Land. No torneio anterior chegou as oitavas de finais, assim tentará dessa vez melhorar este resultado. Continua como líder de ginásio da LOP On.

Red18 (RJ) - Começou a jogar recentemente na EVO. Classificou-se num grupo bastante equilibrado pela região Sudeste.

Grupo F

Caetano93 será o primeiro, Mamilo ficará em segundo.

Caetano93 (RS) - Está dominando os ginásios da LOP Online e venceu alguns torneios da EVO. O atual campeão da Copa Land tem grandes chances de se tornar bicampeão. Venceu também a Copa EVO pelo clã DR.

Arthur Damasceno (RN) - Costuma jogar os torneios da Megagen. Participando agora da EVO, conseguiu vencer duas vezes este ano o EVO Tour.

Mamilo (GO) - Membro do clã CDW, Mamilo veio de uma das repescagens mais complicadas dos últimos tempos, tendo eliminado o Luciano_Begot pelo caminho. Veio com tudo agora para este torneio.

David Clecius (SP) - Classificou-se em primeiro num grupo difícil das eliminatórias a região Sudeste, vencendo todas suas lutas e desbancando vários jogadores conhecidos.

Grupo G

Ademir tem sua vaga garantida. A segunda está em aberto.

ade50 (RS) - Não joga a Copa Land desde o vice campeonato na segunda edição de 2015. Ele superou seus fantasmas e vem com tudo para este torneio.

CM Scofield (BA) - Jogador da LOP BA desde 2014, conquistou 14 insígnias por lá e se tornou líder de ginásio por um ano. Conseguiu alguns vice-campeonatos nos torneios da EVO. É membro do clã CDW.

Renzen (SP) - Melhorando cada dia a mais, Renzen se classificou pela repescagem. Mais um integrante do CDW, ele tentará pelo menos seu feito de 2012 na Copa Land, onde chegou nas quartas de finais.

Yan Matias (RJ) - Foi campeão em 2014 no grupo Pokémon Mythology. Bastante acostumado no metagame da Smogon, começou a participar da EVO recentemente. Faz parte do clã Drunks.

Grupo H

O que seria da Copa Land se o Koga não caísse no grupo da morte? Definitivamente este é o grupo mais forte deste torneio.

Koga (ES) - É o maior símbolo deste torneio, tem todas as características que representam um jogador da Copa Land. Esta é sua oitava participação seguida, feito histórico jamais alcançado. No ranking geral, assumiu a terceira colocação, sempre pontuando em todos os torneios.

Saito (PB) - Integrante do clã CDW, começou a jogar competitivamente apenas em meados de 2016, participando de torneios no Facebook, como o grupo Elysium. Na EVO, foi semifinalista do Grand Slam de 3DS no ano passado, além de vencer a ForFun Cup #4 este ano. Na rápida passagem dos torneios de TCG Online pela EVO, Saito dominou quase todos os campeonatos, vencendo quatro Theme Cups e o TCG Series #3.

Lex (SP) - Bom jogador do clã Sky, Lex está em sua segunda participação na Copa Land, tendo uma excelente participação no primeiro semestre, alcançando as semifinais. Foi campeão do EVO Series #6.

Pendragon (SP) - Classificou-se para a Copa Land através da repescagem do Sudeste. É membro do clã DR.