EnglishPortugueseSpanish
Bem-vindo(a) à PokéEVO!

Somos um portal brasileiro dedicado ao Pokémon competitivo e que busca implementar a experiência dos jogos através de desafios que representam a jornada de cada jogador ou jogadora no mundo Pokémon.

Registre-se e jogue com a gente!

Mais uma vez o último torneio da geração não resiste ao número baixo de inscritos, nem mesmo o Pokémon Showdown salvou a situação. Um fato que contribuiu com isso é que muitos estão desanimados com o OU metagame, já que não acontece um suspect test há quase um ano, assim essa tier anda bem desbalanceada. Algumas pessoas estão chamando essa edição de copa várzea, o que até faz um pouco de sentido devido à facilidade das eliminatórias, como ocorreu na segundo semestre do ano passado. Porém, a grande maioria dos classificados são jogadores experientes, mantendo alta a qualidade da competição. Apesar da maior parte das vagas estarem concentradas entre as regiões Sudeste e Nordeste, novamente temos pelo menos um jogador de cada região como cabeça de chave. E temos a participação recorde de nove campeões, contando com o grande retorno do bicampeão Yan, abrindo pela primeira vez a chance de alguém se sagrar tricampeão do torneio. Como curiosidade, temos a estreia de Jeidel, morador de Porto Rico, primeiro jogador estrangeiro a se classificar para a Copa Land.

Como dito anteriormente, o Sudeste arrematou, pela proporção de inscritos, mais da metade das vagas disponíveis. Isso garante o status de região mais apta a conquistar os melhores resultados. A maior resistência que o Sudeste poderá encontrar será contra o Nordeste, entretanto, o restante das regiões contam com a tríade Caetano93, Hero Signal e Al-kun, sendo este último o grande favorito a ser campeão.

Grupo A

Apesar de TistieyZ e okara terem a vantagem, todos aqui poderão se classificar.

TistieyZ (ES) - O atual vice-campeão campeão da Copa Land continua jogando em alto nível. Recentemente ele conquistou o Classic Clans Combat pelo DR.

Nowh (PE) - Começou a jogar competitivamente no final de 2017. É integrante do clã DR, sendo campeão do Classic Clans Combat no ano passado e neste ano. Também por equipes, venceu o MTDL. Individualmente, venceu a Taça EVO Bronze Cup de 2019. É também organizador da EVO.

MAIK 23 (RJ) - Está em sua segunda Copa Land. Na anterior, chegou as oitavas de finais. Neste ano, ele foi campeão de um PokéEVO Classics e também da Copa Sudeste.

okara (SP) - Invicto na última Copa Land desde as eliminatórias até perder na semifinal para o Hero Signal, okara está forte em 2019. Vencendo o Continental Stadium e o Multitype Cup, está por enquanto na segunda colocação do ranking da EVO. É o jogador do Sudeste mais indicado ao título.

Grupo B

Al-kun ficará em primeiro e CaCaTuA em segundo.

Al-kun (MS) - Recuperou os bons tempos de Pokéland e voltou a arrematar vários títulos, como o NU Open, RU Open e duas PokéEVO Classics, o que está garantindo até o momento a liderança folgada no ranking da EVO. De longe é o jogador mais cotado ao título.

frodorandom (SP) - Novo jogador da EVO, classificou-se com uma boa campanha nas eliminatórias do Sudeste. A Copa Land é o seu primeiro torneio competitivo, então passar da fase de grupo será uma grande vitória.

CaCaTuA (CE) - Voltou a organização da EVO nos últimos meses. Em vias de se aposentar, a conquista de títulos ainda não parou: venceu a Copa Nordeste, PokéEVO Classics individualmente, e o MTDL e OGDL por equipes. No ranking da EVO está na quarta posição.

Renzen (SP) - O campeão da primeira edição de 2018 está um pouco ausente dos torneios, porém a Copa Land sempre ressuscita os jogadores. Mas desta vez suas chances são menores do que antes.

Grupo C

Grupo equilibrado. A única certeza é que Rickbp1 será um dos classificados.

Rickbp1 (SP) - Ausente dos torneios nos últimos anos, Rickbp1 veio se despedir da sétima geração. Se ele conseguir o bicampeonato, irá passar o Koga no ranking geral da Copa Land por apenas um ponto.

Mirror Coat (SP) - É a única mulher deste torneio, já que LiarFairy não se classificou desta vez. Ela venceu o terceiro Victory Road este ano na EVO. Não foi muito bem em sua primeira participação na Copa Land. Tentará melhorar seu resultado.

TSC (SP) - Esta é a 11º participação de TSC na Copa Land, hoje ele é o recordista isolado de mais classificações no torneio. Como joga OU metagame a cada seis meses, dificilmente chegará longe, uma vez que passou pelas eliminatórias de forma sofrível.

CKJ (GO) - Participou de um triangular improvável na última Copa Land, porém não conseguiu passar da fase de grupos. Venceu o primeiro Classic Clans Combat desse ano pelo CBT.

Grupo D

JonJon entrou em uma fria, não tem nenhuma chance no grupo da morte.

Hero Signal (TO) - O atual campeão da Copa Land está com força total, está pronto para defender o título e tentar a conquista do bicampeonato. Recentemente ele entrou no clã DR e também venceu a Copa Norte.

JonJon (SP) - Jogador antigo, partipa dos torneios desde a quarta geração nas falecidas Pokéland e LOP SP. Ficou parado depois do final de ORAS, mas voltou recentemente na sétima geração no VGC 2019. Já chegou longe nos torneios, mas ainda lhe falta um título.

Hec (SP) - Foi vice-campeão da Copa Land 2017/1 e desde então não participou mais do torneio. Está focado em seus projetos pessoais, por isso se afastou dos campeonatos e também deu uma pausa em seu canal no YouTube.

sogeking (SP) - Também conhecido como BlackWeed, o campeão de 2010 e 2011 retorna para a Copa Land depois de oito anos. Ele é o único jogador que tem 100% de aproveitamento neste torneio, já que o jogou apenas duas vezes. Podemos dizer que sogeking foi um dos melhores jogadores da história do Pokémon competitivo no Brasil, ele já conquistou quase tudo o que é possível, tanto on-line como presencialmente. Na mesma medida, podemos considerá-lo o jogador mais tóxico de todos os tempos. Se existisse uma cartela para se carimbar cada comunidade onde se foi banido, sogeking já teria obtido quase todos os carimbos. Fazendo um resumo, ele já foi banido na Pokéland, na EVO, no Smogon, na LOP On-line e recentemente nos torneios VGC realizados pela Pokémon Company. Resta-nos aguardar se o impacto dele nessa Copa Land será positivo ou negativo.

Grupo E

Leitão e Jeidel passarão sem dificuldades.

Leitão (CE) - Sempre impõe respeito e pode ser considerado o jogador do Nordeste com mais chances de título. Um fato curioso é que a maioria dos jogadores que o venceram na fase mata-mata foram campeões (Psycho Dark, Luciano_Begot, LiarFairy e Hero Signal, sem considerar o Renzen, que obviamente seria campeão o vencendo numa final). Então para quem está no torneio e é supersticioso, torça para ele cruzar seu caminho.

Leo999 (DF) - Classificou-se pela repescagem vencendo o Trapp numa partida cheia de hax. É a zebra deste torneio.

Jeidel (PRI) - Primeiro jogador estrangeiro a se classificar para a Copa Land, Jeidel vem obtendo ótimas vitórias em vários torneios por equipes. Ele costuma a participar das comunidades New Origin, Pokefrontier e Aura, além da EVO. Ele venceu o primeiro Aura Ladder Tournament. Jeidel também é membro do clã DR, onde conquistou o segundo Classic Clans Combat desse ano. É a grande promessa dessa edição.

Gallaniel (RJ) - O ano de 2019 para Gallaniel foi de poucos bons resultados. Ele teve também uma péssima participação em sua primeira Copa Land, ficando em último lugar.

Grupo F

Splash se destaca no grupo. A outra vaga é incerta.

Luciano_Begot (PA) - O primeiro campeão da região Norte retorna para a Copa Land após dois anos. Desanimado com o OU metagame, seu foco mudou para o VGC, onde venceu alguns torneios em sua cidade. Pelo clã DR foi campeão da Liga de Clãs em 2017 e 2018, e individualmente venceu a Copa Norte 2017.

JLK (AL) - Quase passou para a fase mata-mata na Copa Land anterior, mas parou em um empate triplo ingrato. Venceu o EVO Master League este ano.

Splash (SP) - Em sua segunda Copa Land, ele ficou nas oitavas de finais na edição anterior. Tem boas chances de melhorar essa marca. Venceu três EVO Tours esse ano.

Reis (SP) - Ilustrador oficial do almanaque da Copa Land, Reis pegou o gosto por desenhar treinadores junto com sua equipe de Pokémon. Se você tem vontade de ter uma imagem sua assim, procure-o enquanto os preços são promocionais.

Grupo G

Qualquer um aqui tem chances de passar.

Douglas (PA) - A terceira colocação na Copa Land 2018/2 garantiu a Douglas uma boa posição no ranking anual do torneio, o que o qualificou para ser um dos cabeças de chave dessa edição. Ele está parado ultimamente, então precisa melhorar de forma para recuperar sua melhor fase.

Ryan37 (AL) - Está bem nos torneios da EVO este ano, permanecendo na terceira posição em seu ranking.  Foi campeão de dois EVO Tours e também do Shadow Tag Stadium.

Heverton Xavier (ES) - É um jogador novato na EVO, mas já participa de diversas comunidades, obtendo alguns títulos por lá, como os torneios NU, Uber, LC, Monogen e Old School na Pokémon Champions League e em UU na Pokémon Eclipse - Giveaway BR.

Fuladono (RS) - Membro do clã DR, Fuladono começou a jogar torneios competitivos em 2016. Em 2017 ele foi MVP de LC na EPL. Em 2018 ele venceu a Random Draft League e a Liga de Clãs. Pelo Smogon, ele ganhou medalha de prata nas olimpíadas Old Gen em DPP LC,

Grupo H

Caetano93 tem uma das vagas garantidas. A outra fica entre Ricksc1 e OldAmber.

Caetano93 (RS) - Se houvesse um ranking da Copa Land por gerações, Caetano93 seria o melhor jogador de Sun & Moon. Ele conseguiu se classificar em todas as edições da sétima geração, fato bastante raro, que foi atingido apenas pelo Koga em XY e Stinger em DPP, mas nesse último caso foram apenas três torneios. Caetano93 participou da equipe brasileira na Copa do Mundo do Smogon, conquistando o vice-campeonato com o score de 3-2 no metagame RBY OU. Recentemente ele foi segundo colocado no BW Global do Smogon.

Ricksc1 (SP) - Irmão do Rickbp1, como o nick sugere, ele teve um excelente performance no início da sétima geração, porém, depois disso parou de jogar. Em 2017, venceu o PokéEVO Classics e a Taça EVO Bronze Cup.

OldAmber (SP) - Foi campeão da EVO Premier League em 2018. Hoje ele é integrante do clã SaFe. Tentará pelo menos melhorar seu resultado na Copa Land e chegar as quartas de finais.

Bruno De Lucas (SP) - É membro do clã CDW. Seu único título na EVO é vencer a Taberna dos Campeões 3K, torneio realizado pelo canal do Hec.