EnglishPortugueseSpanish
Bem-vindo(a) à PokéEVO!

Somos um portal brasileiro dedicado ao Pokémon competitivo e que busca implementar a experiência dos jogos através de desafios que representam a jornada de cada jogador ou jogadora no mundo Pokémon.

Registre-se e jogue com a gente!

Esta é mais uma daquelas edições onde há uma grande renovação dos jogadores, muita gente participou das eliminatórias pela primeira vez, o que é bom para o crescimento constante do torneio. O metagame de Sword & Shield ainda não chama tanta atenção da maioria das pessoas, mas o lançamento da primeira DLC do jogo trouxe de volta alguns Pokémon e melhorou um pouco o ambiente. Outra coisa que não podemos reclamar também é que o Smogon está testando com regularidade os possíveis Pokémon quebrados, o que não acontecia com frequência na geração passada.

Apesar da região Sudeste estar passando por uma espécie de crise, onde pela primeira vez ela não se sagrou campeã em três campeonatos seguidos, ainda podemos dizer que ela continua sendo a maior força para esta Copa Land, novos jogadores de qualidade surgiram e também temos a participação de .Gama, Hec, Patãozinho e TDNT, bons nomes que prometem resultados expressivos. O Exterior está cada vez ocupando mais espaço na Copa Land e desta vez tem mais participantes do que as regiões Sul, Centro-Oeste e Norte. Todos os seus três jogadores tem chances de títulos. O Norte acabou se tornando uma região de apenas um homem. O bicampeão Hero Signal pode carregar esta região sozinho, junto com o fardo de ser o grande favorito deste torneio. A região Nordeste continua com os seus mesmos nomes e podia-se esperar mais deles neste torneio, mas pelo fato de terem sido uma decepção na última edição, as expectativas estão baixas. Sobre as regiões Sul e Centro-Oeste, não há muito o que se falar.

Grupo A

Luffy e Jey2 serão os classificados.

Luffy (RN) - Está tendo um bom ano de 2020. Ele venceu recentemente os torneios ORAS e SM Chateau e atualmente ocupa a quinta colocação do ranking da EVO.

PocasTrancas (MG) - Grande entusiasta da Copa Land, PocasTrancas passou um tempo ausente e voltou para nos prestigiar com sua presença. Neste ano ele venceu o Multi Tier Draft League.

Jey2 (DOM) - Representante da República Dominicana, Jey2 é um jogador predominante de ladder. Classificou-se pela repescagem nas eliminatórias do Exterior.

Escamore (RJ) - Moderador do servidor do Discord do Hec, ele é um dos grandes responsáveis desta Copa Land ter vários novos jogadores, sua ajuda na divulgação foi excelente.

Grupo B

É um grupo onde k3nix se destaca sobre os outros jogadores. Nowh e Artur Aragaki disputam a segunda vaga.

k3nix (ESP) - Primeiro jogador da Europa a participar da Copa Land, k3nix é o jogador estrangeiro com maior destaque na EVO. Conquistou diversos títulos, dentre eles três Old Gen, dois PokéEVO Classics e um EVO Tour, além de, por equipes, o Multi Tier Draft League e o EVO Premier League. Definitivamente é jogador do Exterior com mais chances de ser campeão.

Nowh (PE) - Venceu este ano a Copa EVO e o Multi Tier Draft League. Em suas duas participações anteriores da Copa Land, não obteve um bom desempenho, não passando da fase de grupos. Desta vez tentará melhorar este resultado.

kalangowh (RJ) - Jogador novato da EVO, começou a participar dos torneios este ano.

Artur Aragaki (SP) - Continuando seu foco em VGC, ele venceu o torneio VGC Simulation na EVO.

Grupo C

Neste grupo passarão de fase os jogadores que usam preposição com letra maiúscula.

Bruno De Lucas (SP) - Chegou às quartas de finais na Copa Land passada e adquiriu o direito de ser cabeça de chave por este feito.

Song Of Spirit (PE) - Continua sendo uma promessa para a região Nordeste, porém seu desempenho caiu nos últimos torneios. Neste ano ele foi campeão da Copa EVO.

Lyum (SP) - Mais um jogador novato da EVO, foi dito por seus adversários que ele costuma perder as partidas por timeout.

baxinho0 (SC) - Foi o melhor jogador das eliminatórias da região Sul.

Grupo D

Lyster passa em primeiro, Leitão em segundo.

Leitão (CE) - Voltou a brilhar nos torneios e venceu este ano o PokéEVO Classics, além da divisão Silver Cup da Taça EVO. Se a região Nordeste aspira algum destaque nesta Copa Land, ele será através do Leitão.

Eremita (SP) - Neste ano ele voltou com tudo competitivamente, esteve bastante ativo nos torneios da EVO e do Smogon. Retorna para a Copa Land depois de três anos de ausência.

leo568 (GO) - Está em sua segunda participação na Copa Land. Não passou da primeira fase na única vez que participou.

Lyster (VEN) - Jogador bastante conhecido no cenário competitivo latino, Lyster começou a jogar em 2016 no fórum Pandora. Com o fechamento do fórum em 2017, ele passou a jogar apenas por diversão, até que em 2020 se tornou bastante ativo nos campeonatos com o lançamento do metagame Sword & Shield, vencendo o torneio Origin Hispanic Tour com um score de 8-0. É mais um dos estrangeiros que vêm fortes para este torneio.

Grupo E

Os jogadores Lpz e Patãozinho descolam um pouco mais dos outros.

LpZ (SP) - É um novo jogador que vem ganhando bastante destaque no cenário competitivo. Na EVO, obteve destaque em alguns torneios, vencendo o Monotype Open e o RU Open. No Smogon, vem a cada dia mais melhorando seu desempenho, sendo o melhor deles ter chegado nas semifinais no torneio no metagame DDP UU. Recentemente foi convidado a participar do clã DR. Dará bastante trabalho aos outros jogadores.

Terry Kloak (PE) - É um dos jogadores lendários da antiga PokéLAND, onde viu a Copa Land em seus primeiros anos de vida. Em uma pausa de cinco anos, Terry Kloak voltou a jogar com o metagame Sword & Shield e irá matar a saudade de participar de um de seus torneios favoritos.

Patãozinho (SP) - Foi campeão da Golden Cup da Taça EVO em 2020, além de vencer quatro EVO Tours e o EVO Tour Final. Por equipes, no ano passado foi campeão do EVO Premier League e da Copa EVO este ano. Irá representar muito bem a região Sudeste.

Lynch mi A2 (MG) - Jogador assíduo da EVO, teve um bom desempenho em 2019, vencendo individualmente os torneios 4fun Stadium, Multi Gen Cup e um EVO Tour, e por equipes o Over Used Draft League.

Grupo F

Há muito tempo a Copa Land não tinha um grupo da morte com nomes tão pesados como esse.

.Gama (SP) - Também conhecido como Eternal Spirit, .Gama voltou a se classificar para a Copa Land depois de sete anos. Estando mais ativo no Smogon, ele foi o capitão do Brasil na Copa do Mundo nos últimos dois anos. Do seu desempenho mais recente na EVO, ele foi campeão da Copa EVO em 2018 e neste ano venceu um LC Open e um EVO Tour, além faturar a Platinum Cup da Taça EVO. É maior candidato do Sudeste a vencer este torneio.

Hec (SP) - Voltou a jogar de forma efetiva em 2020 e fez uma reforma em seu canal do YouTube, além de melhorar a qualidade de seu conteúdo, ele começou a diversificar um pouco mais o seu público. Sobre os torneios, ele venceu dois Evo Tours e um DDP Chateau.

Psycho Dark (MG) - Abduzido no mundo de Monster Hunter, Psycho Dark caiu de paraquedas neste torneio, jogando só pela tradição e por fim acabou se classificando para a fase de grupos. Agora ele terá que treinar um pouco mais para pelo menos não fazer feio nesta Copa Land.

Al-kun (MS) - Mantém um ano de 2020 muito apagado, longe do brilho que ele teve em gerações passadas. Ainda assim será uma pedra no sapato nesse grupo da morte.

Grupo G

TDNT passa em primeiro sem sombra de dúvidas. A segunda vaga está em aberto.

TDNT (SP) - O ano de 2020 tem sido excelente para TDNT. Atualmente ele se encontra na liderança dos dois rankings da PokéEVO. Dentre seus maiores destaques, ele foi campeão da Copa EVO e venceu dois Opens, um EVO Tour, um PokéEVO Classics e um Galar Challenge. O único problema com ele é que seus amigos costumam ser banidos da EVO, vide os casos de okara e sogeking. Então mantenha-se longe dele.

TistieyZ (ES) - Está bastante inativo ultimamente, voltando a jogar recentemente para prestigiar a Copa Land.

Ultratinkle (PR) - Outro jogador da leva de novatos.

M Rodrigues (RR) - Está em sua segunda participação na Copa Land. Não conseguiu passar da fase de grupos no torneio anterior.

Grupo H

Hero Signal fica em primeiro, Heverton Xavier larga na frente pela segunda posição.

Hero Signal (TO) - O atual campeão da Copa Land estava jogando em alto nível quando conquistou o bicampeonato. Isso por si só já o qualifica como maior favorito. Neste instante ele não anda tão animado com o metagame, mas permanece sempre atualizado. Este é o melhor momento que a Copa Land já teve para ganhar pela primeira vez um tricampeão.

l0ckjaw (PE) - Jogador bastante sólido, sua tier principal é a PU. No início deste ano ele foi finalista do torneio Luso Brasileiro no fórum Frontier.

Heverton Xavier (ES) - Vem melhorando ao longo do tempo o seu desempenho e pode tentar se classificar pela primeira vez para a fase mata-mata.

DrakeyTT (SP) - Começou a jogar competitivamente no final de 2019. Tem o costume de participar de torneios por equipes. Recentemente chegou nas semifinais da Golden Cup da Taça EVO e na final da Platinum Cup. Só precisa melhorar sua autoestima, assim chegará longe.