EnglishPortugueseSpanish
Bem-vindo(a) à PokéEVO!

Somos um portal brasileiro dedicado ao Pokémon competitivo e que busca implementar a experiência dos jogos através de desafios que representam a jornada de cada jogador ou jogadora no mundo Pokémon.

Registre-se e jogue com a gente!

A Copa Land comemora 10 anos em 2018. Ela completa uma década com várias gerações de jogadores, cheia de excelentes partidas, ótimas equipes montadas, e uma grande rede de amizade formada. Ela teve também problemas e algumas polêmicas, o que é normal para qualquer torneio que se preze. Para esta primeira edição do ano, tivemos mais uma vez a renovação precoce das versões dos jogos: Ultra Sun e Ultra Moon vieram para substituir SM, assim como foi feito em XY, fato que contribuiu novamente para a diminuição de inscritos. O número de desistências foi acima do normal, fazendo com que as eliminatórias fossem menos competitivas.

Com metade das vagas disponíveis, o Sudeste está com melhores condições que as outras regiões de se sair campeão. Koga vem ganhando um título atrás do outro e finalmente venceu a Copa Land, assim é o grande favorito dessa vez. O Nordeste vem a seguir, mantendo o alto nível e trazendo seus melhores jogadores, como por exemplo, The Afterman, um dos líderes do ranking da EVO do ano passado. O Norte vem um pouco mais forte do que da última vez, tendo o retorno de CriSs’. O Sul voltou a ser uma região de um homem só, contando apenas com a força real de Caetano93. O Centro-Oeste ainda precisa de um milagre para poder dar a volta por cima.

Para comemorar o aniversário de 10 anos do torneio, o campeão desta edição irá ser desenhado na capa do próximo almanaque junto com seu time de seis Pokémon usado na final deste campeonato.

Grupo A

The Afterman e LiarFairy têm mais vantagens que os outros jogadores no grupo.

The Afterman (CE) - Jogador do clã DR, The Afterman conseguiu excelentes resultados em 2017, como os títulos de um dos torneios do EVO Series e do Trainer Journey, ficando líder do ranking da EVO de 3DS ao lado de Caetano93.

LiarFairy (RJ) - Melhor jogadora do metagame OU da atualidade, LiarFairy está em sua segunda Copa Land, tendo chegado nas oitavas de finais no torneio anterior. Tem contribuído bastante pelo clã DR, vencendo a Liga de Clãs, além de ter conquistado também o Campeonato Brasileiro por equipes.

toinha (TO) - Trouxe o estado do Tocantins de volta para a Copa Land depois de quase cinco anos. Começou a participar dos torneios da EVO no ano passado, mas não conquistou ainda um resultado expressivo. É membro do clã Drunks.

Renzen (SP) - Em sua quarta participação, terceira seguida, Renzen quer recuperar seus melhores dias. Em sua volta ao mundo competitivo, a conquista de um novo título está em falta.

Grupo B

Leitão e BR TTar irão se aproveitar da inexperiência dos outros jogadores.

Leitão (CE) - O grande campeão de 2012 recuperou sua velha forma ao ingressar no clã DR. Ainda joga em alto nível e dará trabalho aos outros jogadores.

Giliarde (DF) - Participante da LOP DF, joga competitivamente desde a geração DPP. Não tem o costume de jogar torneios online, sendo esse o seu primeiro campeonato na EVO.

SORAFLV (SP) - Jogador novato da EVO, começou a participar de seus torneios recentemente. Esteve em um grupo difícil nas eliminatórias, além de eliminar o TSC na repescagem.

BR TTar (SP) - Formador de conteúdo para Pokémon competitivo, BR TTar é parceiro da EVO e tem um canal no YouTube. Está participando recentemente do torneio Pokétubers Clash. É membro do clã DR.

Grupo C

Rex passará em primeiro, a segunda vaga está em aberto.

Rex (PB) - Terceiro lugar do ranking anual da Copa Land, Rex está em sua terceira edição. Com um ótimo ano de 2017, tentará melhorar ainda mais seus resultados.

Juliano #20 (SP) - Líder do clã CDW, conquistou alguns títulos em 2017, como um EVO Tour, Battle of Titans e VGC Showdown. Foi terceiro colocado do ranking da EVO de 3DS. A Copa Land é seu calcanhar de Aquiles, sua maior missão é superar o trauma de nunca passar da fase de grupos.

killuaa (GO) - Classificou-se pela repescagem da região Centro-Oeste, eliminando o Mamilo.

Pain (PR) - Joga competitivamente desde a terceira geração, mas tem passado longo período ausente. Seu melhor resultado foi um vice-campeonato em BW na tier NU. Pain tem também um canal no YouTube sobre Pokémon competitivo.

Grupo D

CaCaTuA ficará em primeiro, Reis ficará em segundo.

Reis (SP) - O campeão do primeiro semestre de 2016 está em sua sétima participação seguida, um feito notável realizado por poucos. É contribuinte do almanaque da Copa Land, desenhando excelentes capas.

CaCaTuA (CE) - Excelente jogador do Nordeste, o líder do clã DR fez um ótimo ano de 2017, conquistando títulos como a Taça EVO , EVO Master Series e vários EVO Tours. Acabou líder do ranking da EVO de PS, ao lado de Jony. Quer se recuperar do vexame que foi sua participação da Copa Land anterior, e quem sabe faturar o título.

Xnoc (RJ) - Jogando competitivamente desde 2015, Xnoc participa de vários grupos Pokémon, conquistando alguns títulos, como um torneio NU em ORAS pela Sacred Fire League, e um torneio OU pelo Grupo Competitivo Pokémon Brasil. Mais recentemente, também pela GCPM, venceu o Torneio Temático Mono Gen.

Mashiro Shiina (MG) - Classificando supreendentemente pela região Sudeste, é a zebra desta Copa Land.

Grupo E

Rickbp1 garantirá uma vaga. Yan Matias se destaca um pouco mais dos outros dois.

Rickbp1 (SP) - Não está nos melhores de seus dias. Campeão da primeira edição de 2015, Rickbp1 foi ultrapassado por Koga no ranking geral da Copa Land, estando agora em segundo.

RAFA (TO) - Conhecido na antiga EVO como RAFAZITO, ele venceu em 2016 a Copa Norte. É membro do clã CDW.

PocasTrancas (MG) - Está em sua ter terceira participação na Copa Land. Recentemente venceu a RU Cup na EVO.

Yan Matias (RJ) - Fez um bom nono lugar na Copa Land anterior. Tentará melhorar seu resultado.

Grupo F

Koga passará com folgas da fase de grupos. O resto está indeterminado.

Koga (MG) - Definitivamente é o melhor jogador deste torneio. Depois de muita persistência, faturou o título pelo estado do Espírito Santo e de quebra assumiu a liderança dos rankings geral e anual do torneio. Venceu também a Copa dos Campeões da EVO. Está jogando pela primeira vez por Minas Gerais, tentando ser o primeiro jogador a ser campeão por dois estados diferentes. Em sua meta de ganhar tudo o que é possível, ingressou no clã DR para aumentar suas chances de faturar a Copa EVO.

Amphareixon (RS) - Membro do clã DR, é bastante assíduo na EVO , vencendo alguns torneios como o Baby Bottle Cup, Trayner Journey e a Dual Cup. Ficou bastante surpreso ao se classificar vencendo o Caetano93.

Youkai (PE) - Jogador da antiga LOP PE, conseguiu uma insígnia por lá. Jogando online, conquistou um torneio Multitype e outro VGC na Poké Soul, além de um torneio Monogeneration no grupo Poké Elite.

Davidsk8 (SP) - Participando da EVO há pouco mais de um ano, ele vem conseguindo algum destaque, vencendo o torneio Alola Last Challenge e um Trainer Journey. Está em sua segunda Copa Land.

Grupo G

Caetano93 e Trapp passarão de fase.

Caetano93 (RS) - O ano de 2017 foi mágico para Caetano93, faturou vários títulos, dentre eles a primeira Copa Land do ano e as vitórias pelo clã DR, além de terminar líder do ranking de 3DS da EVO. 2018 não ficou para trás, e ele já ganhou um EVO Series. É um dos favoritos desta edição.

Trapp (SP) - Jogador afligido por várias derrotas por hax, chegou a ganhar uma insígnia na antiga LOP Online. Está em sua segunda Copa Land. Em sua primeira participação em 2016 chegou nas quartas de finais.

Douglas (PA) - Joga Pokémon competitivamente há dois anos. Pela LOP Online, conquistou uma insígnia. Além de participar da EVO, é também assíduo no grupo Coliseu, ganhando alguns títulos por lá.

Dan (GO) - Melhor jogador do Centro-Oeste nesta Copa Land, Dan chegou nas oitavas de finais na edição anterior.

Grupo H

É o grupo da morte deste torneio. Nada definido por aqui.

CriSs’ (AM) - O símbolo do estado do Amazonas, CriSs’ volta ao torneio para sua sétima participação. É o jogador do Norte com as maiores chances de chegar mais longe.

Lex (SP) - Em sua terceira Copa Land seguida, Lex é um dos jogadores que corre pelo título. Ele venceu recentemente a NU Cup.

EduPl4ys (RN) - Conquistou a terceira colocação na Copa Land anterior. Neste ano venceu a VGC Cup na EVO. É parceiro da EVO com seu canal do YouTube.

Jeffis (RJ) - Membro do clã CDW, Jeffis joga competitivamente desde 2016. Não conquistando nenhum título até então, está atrás de melhores resultados.