Esse tópico faz parte do projeto REVAMP. Clique aqui para saber mais.

Home Fóruns Fórum BETA Videogames Detonado Pokémon Diamond & Pearl (DP)

Detonado Pokémon Diamond & Pearl (DP)
    Haô
    [ ! ]
    Admin
    Trainer Card:
    Post count: 265
    Pkdollars: ₽ 23.544
    Likes: 115
    #11007 QUOTE
     

     

    Olá pessoal!

    Trago aqui um detonado de Pokémon Diamond & Pearl, de minha autoria. Particularmente gosto muito desse jogo, talvez por tudo o que ele significou. À época do seu lançamento a comunidade Pokémon inteira estava ansiosa. A possibilidade de batalhar com outros jogadores em qualquer canto do mundo revolucionaria a forma como jogávamos, e foi exatamente isso o que aconteceu.

    O detonado irá te ensinar como passar a história do jogo de maneira rápida e direta. Espero que gostem. Aí vai:

     

    O início – Twinleaf Town


    Você começa vendo um noticiário na T.V. dizendo que um Gyarados vermelho foi visto no Lago Verity. Quando sair de sua casa sua mãe diz que seu Rival estava a sua procura, então se dirija à casa dele.

    Seu rival entra na casa, siga-o.

    Depois disso ele diz que está indo para o lago e estará esperando por você, vá atrás dele novamente.
    Quando encontrá-lo, siga para o caminho da esquerda até a entrada do lago.

     

    O Professor Rowan e a Dawn já estarão por lá, mas logo eles deixam o local. Você percebe que o Professor esqueceu sua maleta e, ao examiná-la, dois Starlys te atacam. Você precisa enfrentá-los! Abra a maleta e escolha seu primeiro Pokémon!

    Os iniciais da quarta geração são:


    Turtwig

    Lv. 5

    Chimchar

    Lv. 5

    Piplup

    Lv. 5

     

    Depois de feita a escolha, a batalha começará. Derrote o Starly!

    Após o término da batalha, volte pelo mesmo caminho que você veio até se encontrar com o Professor e Dawn. De volta à sua casa… Sua mãe diz que você deveria seguir para Sandgem Town e visitar o Professor Rowan.

    Volte para a Rota 201, só que dessa vez vire para a direita e continue andando até chegar em Sandgem Town.

     

    Sandgem Town

    Logo na entrada da cidade Dawn pede para que você a siga até o laboratório do Professor.

    Fale com o Professor. Feito isso, saia do Laboratório e volte para sua casa, ou seja, faça todo o caminho de volta até Twinleaf novamente.

    Fale com sua mãe e, mais uma vez, volte em direção em Sandgem Town. Mas dessa vez passe reto pela cidade e siga para o norte em direção a Jubilife City.

     

    Jubilife City

    Entre na cidade e vá até a Escola Pokémon. Lá você encontrará o seu rival e deverá falar com ele.

     

    Saia e suba até encontrar com um homem com roupa roxa. Falei  com ele e ele te dará a missão de encontrar três palhaços para que possa receber seu Pokétch.

     

    Depois de encontrar os palhaços volte a falar com o homem de roupa roxa.

    Por fim, deixe a cidade pela saída leste. Durante o caminho você encontrará seu rival e será desafiado para uma batalha. Derrote-o e continue andando para a direita, atravesse o Oreburgh Gate (você receberá o HM06 – Rock Smash, mas não pode usá-lo ainda) e você chegará em Oreburgh City!

     

    Oreburgh City

    Recupere seus Pokémon no Centro Pokémon e entre na Oreburgh Mine (localizada na região sul da cidade).

    Chegue até o final da Oreburgh Mine e fale com Roark o líder do Ginásio local.

    Feito isso você estará liberado para desafiá-lo para uma batalha. Recupere seus Pokémon e entre no Ginásio. Ele utilizará os Pokémon abaixo:

    Geodude Lv. 12 Onix Lv. 12 Cranidos Lv. 14

     

    Depois de derrotá-lo você recebe a Coal Badge, o TM76 – Stealth Rock, e agora poderá usar Rock Smash fora de batalhas.

    Saia do Ginásio, recupere seus Pokémon no Centro Pokémon e volte para Jubilife.

     

    Jubilife City

     

    Ao chegar em Jubilife saia da cidade pela saída norte.

    Você terá o seu primeiro encontro com o Team Galatic e precisará lutar contra eles.

    Depois de terminada a batalha, continue andando para cima (Rota 204). Passe pelo Ravaged Path (aqui você precisará de Rock Smash) e continue seguindo adiante até chegar em Floaroma Town.

     

     

    Floaroma Town

    Não há muito o que fazer aqui, passe reto pela cidade e siga para a rota 205.

    Quando estiver andando uma menina irá pedir sua ajuda para resgatar o pai dela no Valley Windworks, pois ele foi capturado pelo Team Galactic.

    Ande um pouco mais para a direita e você chegará no local em que ele foi feito prisioneiro. Haverá um membro do Team Galactic na entrada e você deverá derrotá-lo.

     

    Feito isso volte para Floaroma e entre na Floaroma Meadow (norte da cidade).

    Você encontrará mais dois membros do Team Galactic e também deverá derrotá-los. Depois volte, mais uma vez, para o Valley Windworks e abra a porta com a chave, chegue até o final e derrote Mars, uma comandante do Team Galactic.

    Finalmente, após derrotá-la saia e siga para o norte, pela ponte que antes estava bloqueada pelo Team Galactic, e entre na Eterna Forest.

    Na floresta uma mulher chamada Cheryl pedirá a sua ajuda para acompanhá-la até o final. Terminado o  caminho, continue andando para a direita e logo você estará em Eterna!

     

    Eterna City

    Ao entra na cidade suba um pouco e chegue em frente a uma enorme construção (atrás do Centro Pokémon) você terá seu primeiro encontro com Cynthia e receberá dela o HM01 (Cut).

    Aqui você deverá desafiar mais um Ginásio (tipo grama), mas não se esqueça de recuperar os seus Pokémon antes. O Ginásio é baseado em um jogo de se esconder; em seu interior, você deve encontrar todos os 4 treinadores que estão escondidos e ir derrotando um-a-um, e só assim Gardenia, a líder, aparecerá.

    Ela utilizará os seguintes Pokémon:

    Cherubi Lv. 19

    Turtwig Lv. 19 Roserade Lv. 22

     

    Depois de derrotá-la você recebe a Forest Badge, o TM86 – Grass Knot, e agora pode usar Cut fora de batalhas.

    Volte para o Centro Pokémon e recupere seus Pokémon, depois volte para aquele prédio onde você se encontrou com Cynthia, use o HM01 (Cut) para cortar as árvores dele e entrar. Agora você está em uma das bases do Team Galactic!

    Chegue até o último andar do prédio. Lá você encontrará Jupiter, uma comandante do Team Galactic, e deverá derrotá-la.

    Feito isso, você já pode ir até a Cycle Shop e pegar uma bike! Também pegue um Explorer Kit em uma casa ao lado do Centro Pokémon.

    Finalmente deixe Eterna pela saída sul da cidade, você chegará na Cycle Road. Continue andando para baixo até se encontrar com Dawn.
    Depois disso ande para a direita, atravesse o Mt. Coronet e continue andando para a direita até chegar em Hearthome.

     

    Hearthome City

    Sua passagem pela cidade será rápida. No momento você não pode desafiar o Ginásio da cidade porque a líder não se encontra. Então entre no Pokémon Contest, sua mãe e Keira (a menina do Lopuny) estarão lá.

     

    Depois de conversar com as duas saia e deixe a cidade pelo portão leste, no caminho seu rival aparecerá para uma batalha.

    Depois continue andando até o portão leste e deixe a cidade. Você chegará na Rota 209, continue seguindo seu caminho até chegar em Solaceon Town.

     

    Solaceon Town

    Você deve ter notado que um pouco abaixo da cidade há uma torre. Entre nela e chegue ao topo, lá você receberá o item “Cleanse Tag” e o HM04 (Strenght).

     

    Feito isso, volte para Solaceon, recupere seus Pokémon e deixe a cidade pela saída norte (Rota 210).

    Depois de andar um pouco você verá que o caminho mais para cima estará bloqueado por Psyducks. Visto isso, siga para a direita (Rota 215).

    Continue andando em sentido leste até chegar em Veilstone.

     

    Veilstone City

    A cidade estará cheia de membros do Team Galatic. No momento você não pode fazer nada sobre isso, então recupere seus Pokémon e se dirija ao Ginásio local (tipo lutador).

    Para chegar no final do Ginásio você deverá empurrar as paredes que bloqueiam o seu caminho até Maylene, a líder. Os Pokémon que ela utilizará são:

    Meditite Lv. 27

    Machoke Lv. 27 Lucario Lv. 30

     

    Depois de derrotá-la você recebe a Cobble Badge, o TM60 – Drain Punch, e agora pode usar Fly fora de batalhas.

    Feito isso, ao sair do Ginásio Dawn dirá que o Team Galatic pegou a Pokédex dela. Você deverá ajudá-la a recuperar a dex. Para isso vá até a Warehouse do Team Galatic e lute contra eles (não se esqueça de antes recuperar seus Pokémon no Centro Pokémon).

    Depois de derrotá-los entre na Warehouse e pegue o HM02 (Fly).

    Feito isso, deixe a cidade pela saída sul (Rota 214) e continue andando até chegar em Pastoria City (ande em sentido sul até chegar na praia, depois disso começe a andar para o oeste).

     

    Pastoria City

    Ao chegar em Pastoria entre no Great Marsh e fale com o menino que estiver do lado direito do Safari, ele te dará o HM05 (Defog).

    Depois recupere seus Pokémon e entre no Ginásio da cidade (tipo água).

    Para chegar ao líder você deve nivelar a água que está no Gym apertando os botões que estão posicionados dentro dele. Os Pokémon que ele utilizará são os seguintes:

    Gyarados Lv. 27

    Quagsire Lv. 27 Floatzel Lv. 30

     

    Depois de derrotá-lo você receberá a Fen Badge, o TM55 – Brine, e será capaz de usar Defog fora de batalhas.

    Agora saia e recupere seus Pokémon, depois fale com o membro do Team Galatic que antes estava parado ao lado do Great Marsh (seu rival aparecerá e você deve derrotá-lo novamente).

     

    Quando a batalha terminar recupere seus Pokémon e volte a seguir o membro do Team Galatic, você o encontra novamente na praia, fale com ele. Continue seguindo ele até o Valor Lakefront. Eventualmente uma batalha começará.

    Depois de derrotá-lo suba mais um pouco e você verá Cynthia. Fale com ela e você receberá e SecretPotion (item usado para tirar os Psyducks da rota 210).

    Nesse momento você deverá voltar para Solaceon Town. Por ser um longo caminho, recomendo que use Fly com algum Pokémon voador para chegar mais rápido. Após chegar, ande para o norte, onde estão os Psyducks e use a SecretPotion neles.

    Assim que os Psyducks saírem Cynthia aparecerá, responda “Yes” para ela e depois continue andando para cima até chegar em Celestic Town.

    Em uma parte do caminho sua visão pode ficar prejudicada devido à nevoa que se encontra nessa região, use Defog para removê-la.

     

    Celestic Town

    Não há muito o que fazer aqui, recupere seus Pokémon e lute com o membro do Team Galatic que está nas ruínas da cidade.

    Depois que derrotá-lo a avó de Cynthia te agradecerá. Agora entre na caverna e leia as inscrições que estão em seu interior.

    Nesse ponto você receberá o HM03 (Surf). Agora volte para Hearthome City para finalmente enfrentar a líder do Ginásio, Fantina.

     

    Hearthome City

    Dessa vez vá direto ao Ginásio local (tipo fantasma) e enfrente Fantina. Elas usará os seguintes Pokémon:

    Drifblim Lv. 32

    Gengar Lv. 34 Mismagius Lv. 36

     

    Depois de derrotá-la você receberá a Relic Badge, o TM65 – Shadow Claw, e será capaz de usar Surf fora de batalhas.

    Quando sair do Ginásio, encontrará Cynthia do lado de fora. Fale com ela e depois use Fly para chegar em Jubilife City.

     

    Jubilife City

    Não há nada para fazer aqui, você apenas deve atravessar a cidade e sair pelo portão oeste. Continue andando até chegar em Canalave City – para tanto, você precisará usar Surf.

     

    Canalave City

    Ao chegar em Canalave, recupere seus Pokémon e atravesse a ponte da cidade, seu rival aparecerá e te desafiará para uma batalha.

    Depois de derrotá-lo, recupere seus Pokémon e entre no Ginásio local (tipo aço).

    Para chegar ao líder você deverá usar as plataformas que se encontram no Ginásio e ir subindo os andares. Ele usará os seguintes Pokémon:

    Bronzor Lv. 36

    Steelix Lv. 36 Bastiodon Lv. 39

     

    Depois de derrotá-lo você receberá a Mine Badge, o TM91 – Flash Cannon, e será capaz de usar Strenght fora de batalhas.

    Agora saia do Ginásio e entre na biblioteca da cidade, suba até o terceiro andar e fale com o Professor Rownam e Dawn.

    Agora o jogo começa a ficar mais emocionante!! Se prepare para seguir até o Lake Valor.

    Ao sair da biblioteca você receberá a notícia de que houve uma grande explosão no Lake Valor, então não há tempo a perder! Vá para o lago!

    Primeiro use Fly até Pastoria City, recupere seus Pokémon do Centro Pokémon e depois saia da cidade pelo portão leste. Ande nessa direção até chegar no Lake Valor.

     

    Lake Valor

    A entrada do lago estará aberta, entre.

    Dentro você verá muitos membros do Team Galatic e perceberá que a água do lago foi toda drenada. Ande um pouco e entre na caverna que está no centro do lago.

    Dentro da caverna você encontrará Saturn, mais um dos comandantes do Team Galatic, fale com ele e uma batalha começará.

    Depois que derrotá-lo saia da caverna e use Fly para chegar em Twinleaf Town, sua cidade Natal. Então suba até a rota 201 e vá até o Lake Verity (onde você pegou seu Starter Pokémon).

     

    Lake Verity

    O lago também estará cheio de membros do Team Galatic, ande um pouco para cima e ajude Dawn a derrotar Mars.

    Depois que vencer a batalha use Fly para chegar em Celestic Town.

     

    Celestic Town

    Entre no Centro Pokémon e coloque no seu time Pokémon que possuam os HMs: Surf, Strenght, Rock Smash e Defog. Você precisará de todos eles.

    Recupere seus Pokémon e deixe a cidade pela saída leste (Rota 211). Ande um pouco nessa direção e entre no Mt.Coronet.

    Use Strenght para empurrar uma pedra que está um pouco acima de onde você entrou.

    Continue andando para cima e depois de fazer uma curva para a esquerda, desça uma escada que aparecerá no seu campo de visão. Você chegará em uma área com neblina e deve usar Defog para removê-la.

    Você verá um rio do seu lado direito, mas esse não é o seu caminho. Continue andando para cima.

    Continue sempre andando para cima e você chegará em uma escada que te levará para outra parte da caverna, suba por ela.

    Pronto, você chegará à Rota 216!

    Quando passar por um corredor de árvores a neve vai se intensificar, ande mais um pouco até encontrar uma casa e na frente dela você encontrará o HM08 – Rock Climb (não deixe de pagá-lo!).

    Depois continue andando para cima, você verá a entrada do Lake Acuity, mas por ora não poderá entrar. Ande até chegar em Snowpoint City.

     

    Snowpoint City

    Recupere seus Pokémon e entre no Ginásio da cidade (tipo gelo).

    Para chegar à líder você deverá destruir todas as bolas de neve que se encontram no seu caminho e, para fazê-lo, precisará escorregar pelas rampas que o Ginásio possui e colidir com as bolas de neve. Depois é só subir as escadas até a líder. Ela utilizará os seguintes Pokémon:

    Snover Lv. 38

    Sneasel Lv. 38

    Medicham Lv. 40 Abomasnow Lv. 42

     

    Depois de derrotá-la você receberá a Icicle Badge, o TM72 – Avalanche, e agora será capaz de usar Rock Climb fora de batalhas.

    Saia do Ginásio, recupere seus Pokémon e vá até o Lake Acuity.

     

    Lake Acuity

    A entrada do lago agora estará aberta, entre.

    Seu rival já estará lá. Ele acaba de ter sido derrotado por Jupiter.

    Não há nada que você possa fazer aqui, saia do lago e use Fly para chegar em Veilstone City.

     

    Veilstone City

    Suba até o Quartel General do Team Galatic e fale com o membro que estiver em frente a uma das antenas. Ele deixará cair a Storage Key, pegue-a.

    Agora vá até a warehouse do Team Galatic e use a chave para abrir a porta que bloqueia a sua passagem.

     

    Quando o caminho se dividir entre dois portais, siga pelo da esquerda.

    No penúltimo andar você encontrará mais outro portal, entre nele e continue andando até encontrar mais uma chave.

    A seguir abra a porta ao seu lado e volte para o Quartel General do Team Galatic, entre e abra a porta que bloqueia sua passagem.

    Ande até encontrar mais uma sala com um portal (um cientista do Team Galatic estará assistindo T.V. logo acima). Entre nesse portal.

    De novo, continue andando e logo você encontrará mais três portais, novamente siga pelo da esquerda.

    Suba as escadas e abra a última porta do Quartel General, lá você encontrará Cyrus, o Líder do Team Galatic! Você deverá derrotá-lo.

    Após vencer a batalha você receberá a Master Ball. Você somente recebe uma dessas em todo o jogo, trata-se de uma pokébola que captura qualquer Pokémon de primeira, gaste-a com sabedoria.

    Agora pegue o último portal (localizado no final da sala) e depois de andar um pouco você verá o trio lendário aprisionado pelo Team Galatic. Nesse ponto, Saturn batalhará com você.

    Depois de derrotá-lo ande para frente a aperte o botão do painel. Com isso, o trio lendário será libertado.

     

    Saia do Quartel General e volte para Hearthome City.

     

    Hearthome City

    Se prepare, agora o jogo atingirá o seu ápice! Pegue Pokémon com os HMs: Surf, Rock Climb e Strenght.

    Recupere seus Pokémon, compre muitas Ultra Balls (muitas mesmo) e um Escape Rope (vai por mim, esse Escape Rope será útil mais para frente). Agora você seguirá o caminho que te levará ao encontro com o Pokémon lendário do jogo, Dialga/Palkia.

    Deixe a cidade pelo portão oeste (Rota 208) e, seguindo esse caminho, entre no Mt.Coronet.

    Use Surf e atravesse o rio que se encontra um pouco acima (para usar Surf você deve ir até o outro lado da caverna). Depois use Rock Clim para escalar as pedras logo a frente, então continue seguindo esse caminho.

     

    Ande até a saída e então você chegará em uma região onde está nevando. Nessa parte é possível se perder um pouco, siga as imagens abaixo para encontrar o caminho correto. De todo modo, seria interessante salvar o jogo aqui.

      
      
      

    Antes de sair da caverna, salve o jogo!
    Você chegará ao Spear Pillar. Derrote os membros do Team Galatic que se encontram na entrada.

     

    Nesse momento, Cyrus invocará, de outra dimensão, Dialga/Palkia.

    Você deverá derrotar os três comandantes do Team Galactic. Feito isso, salve o jogo. E siga para interagir com o Pokémon lendário.

    Agora é a hora da verdade, CAPTURE Dialga/Palkia! Aquela grande quantidade de Ultra Balls que você comprou será útil aqui.

     

    Feito isso, retorne para a caverna e use o item Escape Rope. Quando tiver voltado para a entrada da caverna, use Fly para voltar para Pastoria City.

     

    Pastoria City

    Recupere seus Pokémon e saia da cidade pelo portão leste. Ande até chegar em Sunyshore City, onde você lutará para conseguir a sua última insígnia!

    Vou confessar uma coisa aqui. Como devem ter percebido, eu estava jogando no emulador e salvando imagens de cada momento do jogo conforme avançava. Porém, exatamente aqui o meu save corrompeu e eu, como nem imaginava que isso pudesse acontecer, não tinha uma cópia de segurança. Então a partir daqui não terei mais imagens para ilustrar o caminho, vou apenas narrar o que você precisará fazer para terminar o jogo. Por sorte o prejuízo não foi tão grande… estamos nos finalmentes já, falta pouca coisa, então vamos lá!

     

    Sunyshore City

    Recupere seus Pokémon e entre no Ginásio da cidade (tipo elétrico). O líder utilizará os seguintes Pokémon:

    Raichu Lv. 46

    Aibipom Lv. 47

    Octillery Lv. 48 Luxray Lv. 49

     

    Depois de derrotá-lo você receberá a Beacon Badge, o TM57 – Charge Beam, e será capaz de usar Waterfall fora de batalhas.

    Agora que você possui 8 insígnias, chegou a hora de seguir para a Liga Pokémon. Saia do Ginásio, recupere seus Pokémon e suba na direção norte até chegar na praia. Lá você encontrará Jasmine, uma líder de Ginásio da região de Johto, fale com ela e você receberá o HM07 – Waterfall.

    Depois use Surf no mar e continue seguindo na direção norte. Logo você chegará na caverna da liga. Será necessário atravessá-la, então é com você! Ao final da caverna, seu rival aparecerá e te desafiará para uma batalha, esteja preparado para isso também.

    Após derrotar seu rival, siga mais adiante e você chegará aos portões da Liga.
    Antes de seguir adiante, compre muitos Revives, Hyper Potions e alguns Full Heals. Após entrar no espaço de batalhas não terá mais volta.

    Você deverá lutar contra cada membro da Liga um após o outro. Lembre-se de salvar o jogo antes de cada batalha e boa sorte!

    Abaixo seguem os times que usarão:

     

    Elite Member #1 – Aaron

    Dustox Lv. 53

    Heracross Lv. 54

    Vespiquen Lv. 54

    Beautifly Lv. 53 Drapion Lv. 57

     

    Elite Member #2 – Bertha

    Quagsire Lv. 55

    Hippowdon Lv. 59

    Sudowoodo Lv. 56

    Golem Lv. 56 Whiscash Lv. 55

     

    Elite Member #3 – Flint

    Rapidash Lv. 58

    Infernape Lv. 61

    Lopunny Lv. 57

    Steelix Lv. 57 Drifblim Lv. 58

     

    Elite Member #4 – Lucian

    Mr. Mime Lv. 59

    Medicham Lv. 60

    Alakazam Lv. 60

    BronzongLv. 63 Girafarig Lv. 59

     

    Elite Champion – Cynthia

    Spiritomb Lv. 61

    Gastrodon Lv. 60

    Milotic Lv. 63

    Garchomp Lv. 66

    Lucario Lv. 63 Roserade Lv. 60

     

Visualizando esse tópico: Guest #01.