Home Fóruns Fórum BETA Videogames Pokémon Legends: Arceus (Janeiro/2022 – Switch)

Pokémon Legends: Arceus (Janeiro/2022 – Switch)
    Darkon
    Membro
    Trainer Card:
    Post count: 70
    Pkdollars: ₽ 2.425
    Likes: 23
    #11288 QUOTE

    O novo grande jogo sobre Pokémon será lançado em Janeiro de 2022. Inspirado em mundo aberto (similar ao Zelda Breath of the Wild) para ser explorado, o jogo promete inovar o conceito de jogo Pokémon. Talvez a próxima geração acabe sendo mais semelhante ao Pokémon Legends Arceus do que Sword/Shield, dependendo do impacto que o jogo tiver.

    Eu estava começando a criar um tópico sobre Pokémon Legends: Arceus, mas aí me deparei com uma matéria muito boa e completa do site The Enemy, e preferi trazer esta matéria completa de lá do que criar uma nova que iria mudar pouca coisa em termos de conteúdo. Segue a matéria com tudo sobre o game:

    Pokémon Legends: Arceus é o próximo grande jogo da icônica franquia, que promete trazer novidades muito especiais (e muito pedidas) aos fãs dos games. Desenvolvido pela Game Freak, responsável pelos principais títulos da série, o novo título conta com uma região conhecida, mas em uma época bem diferente, e uma forma completamente nova de explorar este mundo. Neste texto, o The Enemy reuniu todas as informações disponíveis a respeito do jogo. Atualizaremos as informações conforme a EA divulgar mais novidades, portanto, volte sempre que puder para permanecer atualizado.

    Há Muito Tempo Atrás, em Mundo Aberto Distante…

    Pokémon Legends: Arceus foi criado para abrir caminhos na franquia. Inédito na série, ele é um RPG de mundo aberto ambientado novamente na região de Shinnoh, de Diamond & Pearl – mas, desta vez, no passado distante da série. Diferente dos jogos tradicionais de Pokémon, em que você enfrenta os monstrinhos em batalhas RPG baseadas em turnos, nesse jogo, as batalhas acontecerão diretamente no campo. Você poderá capturar os Pokémon diretamente apenas jogando uma Pokébola neles – sem necessariamente passar pela batalha – e também poderá iniciar batalhas em tempo real, colocando os monstros que você já capturou perto de Pokémon selvagens.

    Também contrariando a tradição dos jogos anteriores, no início do jogo você poderá escolher entre três Pokémon dos primeiros jogos da série: Rowlet (Pokémon Sun e Moon), Cyndaquil (Pokémon Gold e Silver) e Oshawott (Pokémon Black e White).

    Protagonistas

    Em Pokémon Legends: Arceus, você poderá jogar como Akari ou Rei, para se juntar ao Galaxy Team como membro do Survey Corps e começar sua aventura pelos cantos da região de Hisui para completar a primeira Pokédex. Um membro que tem a idade semelhante à sua e que já é membro do Survey Corps será seu companheiro de equipe e a aparência que você escolher no início do jogo dirá se será Akari ou Rei.

    Região de Hisui

    Sua aventura vai começar na incrível e gigantesca região de Hisui (futuramente renomeada Sinnoh), em uma época em que era raro a convivência entre Pokémon e pessoas. A região é dividida pelo Monte Coronet, que surge bem ao centro dela, cercado por todos os lados por áreas com biomas distintos. Cada área é rica em suas próprias características naturais e hospeda diferentes ecossistemas Pokémon. Uma delas é a Obsidian Fieldlands, com lindas flores e vegetação verdejante, repleta de Pokémon selvagens que gostam de florestas e prados.

    Temos que completar (e complementar)!

    Apenas capturar Pokémon para completar a Pokédex não será suficiente em Legends: Arceus. Você adiciona informações sobre determinado Pokémon quando o captura, mas precisará continuar estudando aquele Pokémon e completar tarefas para aumentar seu progresso de pesquisa nele e desenvolver sua Pokédex.

    Além disso, a conclusão dessas tarefas também vai contribuir para o seu trabalho com a Galaxy Team e aumentará sua classificação como membro da equipe, lhe dando acesso à novas áreas.

    Observar e capturar

    Os Pokémon vivem livremente em todos os tipos de lugares – campos gramados, florestas ou na água, por exemplo, e haverão alguns comportamentos ou mesmo espécies desses monstrinhos que aparecerão apenas sob certas condições, por isso, é preciso observá-los para aprender sobre suas disposições.

    Pokémon selvagens vão reagir a você de diferentes formas, dependendo da espécie. Alguns podem vir direto para você e atacar, outros podem fugir, etc. Por isso, sua abordagem será a chave de sucesso para capturá-los.

    Vila Jubilife

    A região de Hisui é o lar da Vila Jubilife, o centro de operações da Galaxy Expedition Team – ou só Galaxy Team para abreviar – que consiste em pessoas que vieram de diversas regiões para estudar Hisui. A Vila servirá como base central para suas missões. Depois de receber uma tarefa e se preparar para a sua próxima missão, você sairá da aldeia para estudar uma das várias áreas da região de Hisui e, depois que terminar, voltará para a Vila para se preparar para a próxima tarefa. Junto com a sede do Galaxy Team e suas próprias acomodações, a Vila Jubilife oferece uma variedade de instituições e serviços úteis, como a loja onde você pode trocar de Pokémon com outros jogadores. Para certos recursos, será necessário uma assinatura do Nintendo Switch Online. Durante o trailer do Pokémon Presents do dia 18 de agosto, também podemos perceber um Barbershop na Vila, o que significa – possivelmente – que a customização de personagens estará presente no jogo.

    Galaxy Team

    Constituído por pessoas que vieram de diversas regiões para estudar Hisui, você se juntará ao Galaxy Team como membro do Survey Corps e seu objetivo será encontrar todas as espécies de Pokémon de todos os cantos da região de Hisui para completar o primeiro Pokédex da terra.

    No Galaxy Team, temos três personagens principais que aparecerão com frequência:

    Professor Laventon

    Ele é quem conduz as pesquisas sobre os modos de vida dos Pokémon. Seu objetivo é criar uma Pokédex completa. É ele quem lhe dará seu primeiro Pokémon para começar as aventuras em Hisui.

    Commander Kamado

    Ele é o líder do Galaxy Team – e pode ser um líder severo às vezes, mas os membros da equipe confiam nele profundamente e sabem que ele é confiável. Quando ele reconhece sua vontade de pesquisar Pokémon, ele permite que você entre no time.

    Captain Cyllene

    Ela é a líder do Survey Corps do Galaxy Team e, mesmo sendo rígida com todos – e consigo mesma – ela permite que você faça um teste para se juntar à equipe e se torna seu maior suporte, acompanhando seu progresso com cuidado.

    Base de Campo

    Sempre que você sair da Vila Jubilife para uma missão, sua primeira parada será em um dos acampamentos da Base de Campo, que servirá como um posto avançado útil para o seu trabalho. Você pode parar e descansar durante uma missão, permitindo que seus Pokémon recuperem a saúde, pode usar a bancada de trabalho do acampamento para fabricar alguns itens ou mesmo comprar alguns itens para se preparar para sua missão.

    Crafting

    Conforme você explora a região, você coletará itens dos mais variados tipos e será capaz de usá-los em uma combinação para criar itens nos acampamentos ou na Vila Jubilife. Por exemplo, se você combinar um item chamado Apricorn (uma fruta) e um tipo de pedra chamada Tumblestone, você será capaz de fabricar uma Pokébola normal.

    Cuidado com os Pokémon hostis!

    Fora da Vila Jubilife, a terra de Hisui está cheia de Pokémon hostis, e por isso mesmo é preciso tomar cuidado com eles.

    Pokémon como Ursaring, Gyarados, Luxray e outros podem atacar o treinador e seu Pokémon mesmo quando você não interagiu com eles.

    Se eles atacarem e você sofrer muito dano, pode acabar desmaiando e voltando para o acampamento ou a Vila Jubilife para recuperar suas energias. Mas você também pode jogar um Pokémon para combatê-lo, mesmo que alguns deles sejam incrivelmente fortes (e com olhos vermelhos agressivos!).

    Itens para capturar os Pokémon

    As Pokébolas na região de Hisui eram um pouco diferente do que estamos acostumados: elas eram construídas de madeira e o vapor saía de cima delas quando o Pokémon era capturado. Para ajudá-lo a capturar os monstrinhos de bolso, você poderá utilizar alguns itens que vão te dar mais segurança – do que só sua Pokébola de madeira – por exemplo, as bolas de fumaça. Quando elas são lançadas, essas bolas criam uma nuvem de fumaça que reduz a visibilidade na área, o que impede que o Pokémon selvagem perceba você. Elas serão de grande ajuda para uma abordagem furtiva em áreas onde não haja pedras ou outros objetos para se esconder atrás. Você também poderá usar Heavy Balls, que são uma variedade especial de Pokébolas normais, e são mais eficazes para capturar Pokémon que ainda não perceberam você. Elas são mais pesadas que as normais, então não vão muito longe, por isso, é bom que você esteja um pouco mais perto do Pokémon que deseja capturar com ela. Você pode usar uma bola de fumaça e chegar perto do Pokémon para uma chance ainda maior.

    Duelos Pokémon

    Para capturar os Pokémon hostis mais perigosos, será necessário enfrentá-los em um típico duelo – mas, desta vez, é você que inicia o combate, jogando uma Pokébolas com um de seus monstrinhos para enfrentá-los.

    Ao enfraquecê-los, o jogador poderá capturá-los da forma com que já conhecemos: Pokébola na cabeça, reze para que não escape dela.

    Estilo Forte ou Estilo Ágil?

    Ainda falando de combate, Pokémon Legends introduz um elemento extra de estratégia com os chamados Strong Style ou Agile Style.

    Como os próprios nomes indicam, o Strong Style conta com ataques mais fortes e devastadores, mas reduzem o número de ações que o Pokémon terá no seu turno; em contraponto, o Agile Style dá menos dano, mas permite mais ações por parte do seu monstrinho.

    Equilibrar as doses e saber quando usar cada estilo será essencial para completar seus objetivos na aventura.

    Wyrdeer

    Não seria um jogo de Pokémon sem ao menos algumas novas criaturas, e a região de Hisui conta com algumas novas variações de figuras já conhecidas da série.

    Wyrdeer, por exemplo, é uma evolução de Stantler capaz de sobreviver às condições naturais hostis da área, e é tratado com reverência pelos habitantes de Hisui e seus arredores.

    Os pelos deste Pokémon são tipicamente usados para criar roupas para se proteger do frio.

    Basculegion

    Basculegion, por sua vez, são evoluções do Pokémon Basculin que vivem na região de Hisui, conhecida por sua capacidade de nado poderosa e incansável.

    E nada mais justo, já que o Basculin em questão é possuído pela força dos espíritos de seus companheiros que pereceram na jornada rio acima para alcançar esta nova fase de evolução.

    … Pesado.

    Braviary de Hisui

    A região de Hisui conta com sua própria versão de Braviary, que pode ser encontrado durante o inverno e conta com habilidades psíquicas para derrotar seus inimigos, além de suas habilidades de Pokémon voador.

    Growlithe de Hisui

    Growlithe também tem sua própria permutação de Hisui, conhecido por estar sem com um parceiro e ser extremamente protetor da área onde vive.

    Seus pelos diferentes são capazes de protegê-lo do frio, enquanto seu chifre, feito de rocha, pode quebrar facilmente, por isso suas “cabeçadas” só são usadas em situações especiais.

    Montarias

    No trailer do Pokémon Presents de 18 de agosto, foi possível ver os protagonistas utilizando certas criaturas, como Wyrdeer e Basculegion, como montarias especiais para explorar mais do mundo de Hisui, indicando que é possível “domá-los” para esse tipo de atividade.

    Além disso, um Braviary de Hisui também pode ajudar o jogador a atravessar a região por ar, carregando uma estrutura de planador usada pelos personagens.

    Mas e o Arceus?

    Apesar de seu nome estar no título do jogo, ainda não temos noção de qual será o impacto que Arceus terá na trama do novo game de Pokémon.

    Mas o que sabemos é que “ele contém a chave para esta história”. E considerando a importância que o Pokémon tem no universo da série como um todo, é bem provável que a Pokémon Company esteja segurando spoilers fortes para seu verdadeiro papel na narrativa.

    Easter Eggs de Pokémon Diamond e Pearl

    Pokémon Legends: Arceus se passa em uma era totalmente diferente de Pokémon Diamond e Pearl, mas parece haver algumas conexões entre eles – mesmo que sutis.

    Vila Jubilife

    Essa é sua Vila principal em Legends: Arceus, que, no futuro, em Pokémon Diamond e Pearl, cresceu e se tornou Jubilife City, uma metrópole movimentada que você visita no começo da sua aventura.

    Commander Kamado

    O líder da Galaxy Team em Legends: Arceus é um ancestral do Professor Rowan, que aparece em Pokémon Diamond e Pearl.  E parece que há algumas outras pessoas que podem ser ancestrais de rostos familiares para os fãs da franquia.

    Data, console, preço e idiomas

    Pokémon Legends: Arceus será lançado no dia 28 de janeiro de 2022 exclusivamente para Nintendo Switch, entretanto, já é possível fazer a pré-ordem dele na loja online do Nintendo Switch.

    O jogo custará R$299,00 e tem o tamanho do arquivo de 20GB. Os idiomas disponíveis no game são: japonês, francês, alemão, italiano, espanhol, coreano, chinês e inglês.

    Ganhe um traje especial do jogo e Heavy Balls

    O Hisuian Growlithe Kimono Set será oferecido para os primeiros compradores de Pokémon Legends: Arceus. Você poderá recebê-lo escolhendo “get via internet” na funcionalidade “presente misterioso (Mystery Gift)” em seu jogo, até 9 de maio de 2022. Os jogadores que comprarem e baixarem o jogo antes do dia 9 de maio de 2022 no Nintendo eShop, receberão um e-mail com um código para 30 heavy balls que poderão ser resgatadas por meio da funcionalidade presente misterioso (Mystery Gift) até dia 16 de maio de 2022.As Heavy Balls têm uma chance maior de captura do que as Pokébolas normais, mas você não pode atirá-las muito longe.

    Link da matéria no site The Enemy: https://www.theenemy.com.br/nintendo/pokemon-legends-arceus-tudo-sobre#item-list-19

    E aí, treinador, pretende jogar este jogo inovador?
    Acredita que ele fará muito sucesso e pode ditar o rumo dos próximos jogos?

    ”A felicidade só é real quando compartilhada.” Christopher McCandles




    Haô
    [ ! ]
    Admin
    Trainer Card:
    Post count: 266
    Pkdollars: ₽ 23.574
    Likes: 115
    #11290 QUOTE
    O último console que eu tive da nintendo foi o NDS… o último pokémon que eu joguei foi o HG/SS, e não passei nem da 4 insígnia. Tinha desanimado totalmente

    Mas esse jogo… nossa!! Sempre quis uma coisa dessas e espero MUITO que faça sucesso e venham mais jogos como esse

    To só esperando a black friday pra pegar o switch

     

    Obs: deixa o link de onde tirou a matéria tbm!

    Darkon
    Membro
    Trainer Card:
    Post count: 70
    Pkdollars: ₽ 2.425
    Likes: 23
    #11293 QUOTE
    Haô disse:

    To só esperando a black friday pra pegar o switch

    Obs: deixa o link de onde tirou a matéria tbm!

    Eu estava pensando em pegar o Switch esse ano, tem alguns jogos bem legais fora da Nintendo que ele roda (witcher 3, dragonball fighter z), mas o valor atual (2.300) acho caro. Se baixar aí pra 1999, aí eu compraria de boa haha

    Coloquei o link, havia apenas citado o site e esqueci do link!

    ”A felicidade só é real quando compartilhada.” Christopher McCandles




    TSC
    Admin
    Trainer Card:
    Post count: 1087
    Pkdollars: ₽ 21.878
    Likes: 156
    #11398 QUOTE
    Vídeo lançado recentemente:

    Haô
    [ ! ]
    Admin
    Trainer Card:
    Post count: 266
    Pkdollars: ₽ 23.574
    Likes: 115
    #11401 QUOTE
    TSC disse:

    Vídeo lançado recentemente:

    pokémon company: hey kids wanna see a man die??

    Haô
    [ ! ]
    Admin
    Trainer Card:
    Post count: 266
    Pkdollars: ₽ 23.574
    Likes: 115
    #11411 QUOTE
    Revelado o zoroark naquela gravação

    TSC
    Admin
    Trainer Card:
    Post count: 1087
    Pkdollars: ₽ 21.878
    Likes: 156
    #11418 QUOTE
    TSC
    Admin
    Trainer Card:
    Post count: 1087
    Pkdollars: ₽ 21.878
    Likes: 156
    #11532 QUOTE
    TSC
    Admin
    Trainer Card:
    Post count: 1087
    Pkdollars: ₽ 21.878
    Likes: 156
    #11712 QUOTE
    E aí galera, estão empolgados com o lançamento do jogo?

Visualizando esse tópico: Guest #01.