EnglishPortugueseSpanish
Bem-vindo(a) à PokéEVO!

Somos uma plataforma de torneios dedicada às competições Pokémon. Preparado para iniciar sua jornada?
Você irá encontrar eventos constantes em nosso espaço.

Registre-se e participe!

Home Fóruns Torneios Copa EVO 2018

Copa EVO 2018
    #4683
    Copa EVO 2018
    ? Pokémon ShowdownSingle Battle 6x6SS OUPartidas BO1Ranking OFF
    Detalhes
    Complemento às regras

    Regulamento – Copa EVO 2018

     

    Capítulo I – Objetivos:

    Art. 01 – A PokéEVO ao realizar a sétima edição desse evento, tem o intuito de dar aos jogadores de Pokémon que frequentam o site mais um torneio grandioso para essa plataforma.

    Parágrafo Único – Esse Regulamento trata apenas de artigos específicos para os jogos desse Evento, sendo que os artigos tratados nesse Regulamento terão suas definições baseadas nas normas e regras gerais da PokéEVO.

    Art. 02 – Este Regulamento serve como base para decisões tomadas pela staff durante todo o torneio.

    Art. 03 – Este torneio é realizado no simulador Pokémon Showdown, sendo assim, é obrigatório que todas as partidas sejam realizadas nesse simulador.

    Art. 04 – Quaisquer decisões tomadas pela staff durante o evento que não sejam embasadas nesse Regulamento Geral devem ser discutidas apenas pelo capitão do clã em mensagem privada no site ou por meio do Discord com o hoster em questão. Qualquer caso que isto não seja seguido será ignorado.

     

    Capítulo II – Participação:

    Art. 05 – Para participar, o clã precisa estar cadastrado nessa seção. O primeiro jogador que se inscrever pelo clã abre automaticamente o espaço para esse, porém a inscrição do clã é concluída e este se torna apto a participar apenas quando o número mínimo de participantes é inscrito. Os capitães que fizeram uma inscrição prévia devem se inscrever caso desejem jogar. Caso algum clã não tenha feito a pré-inscrição o capitão do mesmo deverá postar no tópico avisando que é o responsável pelo clã e também deixar um meio de contato, sendo aceito Whatsapp ou Discord.

    Art. 06 – As inscrições se iniciam dia 10/03 e se encerram no dia 17/03 por volta das 12h. Cada Clã poderá registrar no mínimo 10 e no máximo 16 participantes, sendo oito titulares e dois reservas o número mínimo para cada clã.

    Art. 07 – Será necessário que cada membro tenha um clã registrado e se inscreva no tópico. Caso um mesmo jogador possua dois clãs deve optar por um no momento da inscrição. Caso o capitão desconheça algum participante deverá avisar o organizador geral.

    Art. 08 – Não é obrigatório que todos os espaços para reservas sejam preenchidos, porém o mínimo de dois reservas é obrigatório.

     

    Capítulo III – Comissão Organizadora:

    Art. 09 – A organização administrativa da Copa EVO se resume a Administração do site. Caso algum membro do site desejar contribuir poderá entrar em contato com algum administrador.

    Art. 10 – Cada grupo ou confronto eliminatório terá seu organizador, que deverá ter como obrigação manter o tópico atualizado.

    Parágrafo Único – Caso o organizador esteja em algum Clã presente no seu grupo, este ficará impedido de participar dos julgamentos.

    Art. 11 – Cada decisão de WO na 1ª Fase e nas eliminatórias será avaliada por todos os membros da Comissão Organizadora da Copa EVO, exceto organizadores que possuam ligação com o Clã em questão, para que possa ser dado o veredicto com a maior transparência possível.

    Art. 12 – Caso algum Clã se sinta lesado ao agir de algum organizador durante o evento, o capitão pode e deve reportar isto a administração geral da competição para avaliação do caso.

    Art. 13 – Caso seja feita desordem no tópico da Copa EVO por conta de decisões tomadas pela Comissão Organizadora por parte dos membros do clã, os posts serão apagados, mediante as Regras Gerais da PokéEVO e no caso de alguma postagem de conteúdos contra as regras o infrator será banido do site e o time poderá sofrer sanções.

    Art. 14 – Para evitar qualquer suspeita de favorecimento e imparcialidade sobre o organizador, na fase eliminatória caso o hoster esteja participando ele deve enviar a lineup do time antes do adversário deixando explícito no tópico da Copa EVO.

     

    Capítulo IV – Formato da Competição:

    Art. 15 – Os oito jogadores titulares do Clã serão sorteados em grupos com quatro jogadores cada. Ele deverá jogar contra membros de outros Clãs.

    Art. 16 – Após a primeira fase de batalhas, os oito Clãs com mais vitórias passam para a próxima fase. Caso aconteça empate entre dois ou mais Clãs haverá Tie-Break entre os envolvidos.

    Parágrafo Único – Caso o empate aconteça nas primeiras posições ou em qualquer posição que os empatados já estejam classificados, utilizará o sistema de Pontuação para o Clã, ou seja, a colocação dos participantes em seus Grupos valerá pontuações diferentes que serão somadas dando um valor total.

    A pontuação será a seguinte:

    • 1º Colocado = 6 pontos
    • 2º Colocado = 4 pontos
    • 3º Colocado = 2 pontos
    • 4º Colocado = 0 ponto

    Caso o Grupo tenha terminado com jogadores empatados na mesma posição soma-se a pontuação e divide-se pelo número de empatados.

    Caso ambos os Clãs ainda permaneçam empatados, será utilizado o Confronto Direto entre eles na 1ª Fase. Caso ainda permaneça o empate um Tie-Break de uma partida entre ambos deverá ser realizado.

    Art. 17 – Com os oito clãs definidos, começa a fase eliminatória, que seguem o sistema de confrontos em ordem de:

    • Confronto 1 – 1º colocado enfrenta o 8º colocado
    • Confronto 2 – 2º colocado enfrenta o 7º colocado
    • Confronto 3 – 3º colocado enfrenta o 6º colocado
    • Confronto 4 – 4º colocado enfrenta o 5º colocado

    Art. 18 – Terminada a fase de grupos, o Capitão do Clã deverá enviar ao organizador geral do evento a lista dos seus titulares para a fase eliminatória. Após cada confronto, essa lista poderá ser atualizada com mudanças requeridas pelo capitão. Caso uma nova lista não seja enviada será subentendido que a escalação será a mesma da fase anterior.

    Art. 19 – Para a semifinal a ordem de disputa será:

    • Vencedor do Confronto 1 enfrenta o vencedor do Confronto 4
    • Vencedor do Confronto 2 enfrenta o vencedor do Confronto 3

    Art. 20 – Todas as batalhas do torneio devem ser realizadas em USM OU.

    Parágrafo Único – Todas as partidas deverão ter seus replays salvos e postados juntamente com a vitória/derrota no respectivo tópico do torneio, do contrário não serão validadas. É indicado que os capitães orientem seus jogadores a salvarem suas partidas e as acompanharem de perto.

    Art. 21 – Atualizações na Tier List serão realizadas somente após o término da fase em questão, entrando em vigor imediatamente na fase seguinte.

     

    Capítulo V – Formato de Tie-Breaks:

    Art. 22 – Na fase de batalhas em grupos, caso dois Clãs obtenham o mesmo número de vitórias, o desempate será realizado em partida única com o Capitão de cada Clã enviando seu representante para o organizador geral. O prazo para envio do representante pelo capitão será de dois dias e para essa disputa após definida a batalha será de cinco dias.

    Art. 23 – Na fase de batalhas em grupos, caso três ou mais Clãs obtenham o mesmo número de vitórias, o desempate será realizado em confrontos entre todos os Clãs. Cada capitão enviará uma lista para o Hoster Geral com seus participantes que enfrentarão seus adversários. Nessa lista deverá conter o participante e o Clã que ele enfrentará. O prazo para envio dos representantes pelo capitão também será de dois dias e para essas disputas após definidas as batalhas serão de cinco dias. Caso todos os Clãs permaneçam empatados haverá uma nova rodada de Tie-Break mudando seus participantes até que os classificados se definam.

    Art. 24 – Já na segunda fase cada confronto que terminar empatado em 4×4 haverá um Tie-break onde da mesma forma citada anteriormente o Capitão do Clã envia seu participante para o organizador geral respeitando o prazo de dois dias para o envio e cinco dias para a batalha. Caso os dois jogadores escolhidos não consigam se encontrar por horários diferentes ambos os Capitães deverão enviar outro participante para a disputa.

     

    Capítulo VI – Punições e fatores externos:

    Art. 25 –  Todos os jogadores deverão especificar diretamente ao adversário sua alt no Pokémon Showdown caso estejam usando nicks diferentes ao seu no site.

    Parágrafo Único – Ao iniciar uma partida, é recomendado o uso de modjoin / modchat para limitar “voice” dos espectadores para evitar comentários ofensivos, porém tais comentários quando acontecerem devem ser reportados à administração para possíveis punições no site. O responsável por dar voice a espectadores que venham a ofender outras pessoas durante a partida será punido com suspensão e terá punição maior caso a conta infratora não seja identificada.

    Art. 26 – Caso seja comprovado algum caso de ghostplay (jogar em nome de outro participante), o Clã estará automaticamente eliminado do torneio, e os membros envolvidos no ato (o que jogou a partida e o que deixou ser ghostplayado) serão suspensos por 3 meses de todos os eventos da PokéEVO. Além disso, embasado nas Regras Gerais da PokéEVO haverá uma punição maior por se passar por outra pessoa.

    Art. 27 – Sobre contas múltiplas, é terminantemente proibido mais de um cadastro por pessoa no site. Caso algum participante do torneio possua outra conta ativa, este será considerado um usuário fake e estará imediatamente banido do torneio, independente da situação. Indo mais além, caso algum usuário esteja participando com mais de uma conta no torneio, será considerada falta gravíssima, e o mesmo estará banido de todos os torneios da EVO. Outro fator que será levado em conta é se fazer passar por outra pessoa para entrar em espaço reservado de outro clã, ao fazer isso será determinado o banimento imediato do jogador que acessou tal espaço e caso o clã não tenha jogadores suficientes para continuar jogando, este estará eliminado do torneio.

    Parágrafo Único – Para ambos os casos, os envolvidos estarão sujeitos às demais regras, passíveis de punições além do torneio.

    Art. 28 – A utilização de proxies ou qualquer tipo de máscara de IP está proibido durante o torneio. Qualquer post onde houver suspeita de proxy, acarretará no banimento do IP, e o usuário estará sujeito a desclassificação imediata do torneio. Inscrições feitas sob proxy serão desconsideradas.

    Art. 29 – Para a Artigo 25 do Capítulo VI ter efeito, o denunciante deverá apresentar provas concretas ou um print do IP usado na batalha pelo jogador sendo que ele deverá coincidir com o IP do usuário acusado no registro ou de atividade na PokéEVO.

    Art. 30 – Na fase de grupos, só haverá WOs em casos evidentes de inatividade do adversário. Portanto na Copa EVO forçar WO não garantirá vitória. Caso aconteça inatividade de algum participante o mesmo deve ser substituído imediatamente pelo Capitão porque o mesmo poderá ser julgado pela Comissão Organizadora por descaso com seu compromisso pelo evento.

    Parágrafo Único – Desde a Pré-Inscrição até a Final o Capitão será responsável pelo seu Clã. Não agindo corretamente ou prejudicando o andamento do torneio ele poderá levar punição de 2 a 4 meses afastado do site e a impossibilidade de assumir qualquer time no ano de 2018, seja qualquer torneio, como interclãs, EPL, entre outros, mediante julgamento da Comissão Organizadora.

    Art. 31 – Nas fases eliminatórias, caso algum membro receba WO sem a chave estar definida, ele ficará impedido de participar do próximo confronto. Ele deverá ser substituído durante a fase seguinte podendo voltar posteriormente, caso sua equipe avance novamente.

    Art. 32 – Em qualquer confronto da Copa EVO, seja na fase de grupos ou nas eliminatórias, se algum membro incitar flame ou continuar com flood no tópico após alerta da organização, este será rigorosamente punido, e dependendo da gravidade, ele poderá ser excluído do torneio.

    Art. 33 – Caso algum membro seja banido permanentemente, ele será automaticamente excluído do torneio, e o clã deverá substituí-lo. Caso tal membro seja Capitão, a equipe deverá escolher outro Capitão imediatamente.

    Art. 34 – Caso algum membro seja travado de postar durante o torneio, ele continuará no torneio, mas ele terá de marcar sua batalha por conta própria, pois não serão aceitos posts de atividades feito por terceiros. Somente o Capitão poderá mediar tal batalha pelo tópico da batalha em questão.

    Art. 35 – Caso algum integrante da organização demonstre comportamento inadequado durante o torneio, ele será removido de suas funções imediatamente.

    Art. 36 – Casos de jogadores que entram com Abilities, IVs, EVs e movesets errados não serão casos de interferência junto à organização. Isso porque tais problemas podem ser evitados olhando e conferindo seus Pokémon antes da batalha.

     

    Capítulo VII – Agendamento de Partidas:

    Art. 37 – Após o tópico de determinado round ser aberto, cada jogador terá um prazo de 48 horas para enviar uma mensagem ao seu adversário, podendo ser enviado via mensagem privada ou Discord, citando o seu fuso horário, seus horários disponíveis para realizar a partida. Caso você seja o receptor da mensagem, haverá um prazo de 72 horas para retornar a mesma mensagem ao seu emissor, respondendo de acordo os horários concedidos por seu adversário.

    Art. 38 – Caso você seja o emissor da mensagem, você deverá fornecer no mínimo, 3 intervalos de tempo onde você fique disponível dentro da sua mensagem, e pelo menos um intervalo deverá ter uma diferença igual, ou maior que 24 horas (Por exemplo, 14:00-14:30 sexta-feira, 14:00-15:00 sábado, 16:00-17:00 domingo).

    Art. 39 – Caso haja um acordo entre um horário estabelecido, o último requerimento é enviar uma mensagem ao adversário dentro de 10 minutos antes de começar a partida para dizer que está preparado, lembrando que isso é importante por minimizar chances de ter algum jogador usando alts falsas. Caso o horário entre os dois jogadores seja incompatível, os mesmos deverão contatar o hoster o quando antes.

    Parágrafo Único – Para ambos os casos, os envolvidos estarão sujeitos às demais regras do site, passíveis de punições além do torneio. Seguir as exigências desse Capítulo não é algo obrigatório, mas caso você o faça, você tem garantia de proteção sobre WO por atividade.

     

    Capítulo VIII – Disconnect e Timeout:

    Art. 40 – Para lidar com os casos de Disconnect, os jogadores poderão enviar seus times para algum membro da comissão organizadora, momentos antes da partida acontecer. Não é obrigatório o envio do time, mas fazendo isto, o jogador irá prevenir-se de uma eventual derrota por disconnect, caso ela venha acontecer.

    Parágrafo Único – Quem estiver enfrentando os Wolves, poderá enviar o time para os organizadores CaCaTuA, Caetano93, CriSs’ ou Thiago Nunes. Quem estiver enfrentando o Dragon Rush, poderá enviar o time para os organizadores Juliano #20, Jony, Jeffis ou CriSs’. Quem estiver enfrentando a Sky, poderá enviar o time para os organizadores CaCaTuA, Caetano93, Juliano #20, Jony, Jeffis ou Thiago Nunes.

    Art. 41 –  Se o jogador tomar disconnect e não puder retornar à partida (queda de energia ou internet, por exemplo) e não tiver apresentado o time ao administrador, o adversário terá direito à vitória, salvo em casos onde a vitória de quem tomou o disconnect seria garantida (certa e não provável). Para isto, ambos os jogadores poderão tirar print screens das estatísticas da partida, mostrando porcentagem dos Pokémon, status, efeitos em campo, etc.

    Art. 42 –  Nos casos onde houver disconnect e ambos os jogadores enviaram seus times, caso a partida esteja equilibrada no momento da queda, será requisitada uma nova partida utilizando os mesmos times.

    Art. 43 –  Nos casos onde houver disconnect e o jogador que caiu não tenha enviado o time ao hoster, a vitória poderá ser concedida ao adversário. Porém, a decisão será tomada apenas pelo jogador se pegará a vitória, ou irá refazer a partida (usando mesmos times ou diferentes), etc.

    Art. 44 –  Quanto aos Timeouts, caso não seja relacionado a disconnect ou lags, a vitória será dada ao adversário. Caso seja comprovado que houve lag ou disconnect, será tratado da mesma forma anteriormente apresentada para os casos de Disconnect.

    Parágrafo Único – O timer pode e deve ser ligado pelos dois jogadores envolvidos na partida, caso seja ligado por terceiros, deve ser desligado imediatamente para evitar transtornos ao longo do jogo.

     

    Capítulo IX – Resoluções Técnicas:

    Art. 45 – As substituições estão liberadas como o Capitão bem entender na Fase de Grupos. É dever do Capitão programar o time para cumprir todas as batalhas. Isto quer dizer que não haverá limite de tempo pra fazer alguma substituição, podem ocorrer imprevistos, então o Capitão deve ter sempre um substituto pronto pra jogar de última hora e é obrigação dele ajustar o time decentemente quanto a isso. O objetivo é deixar WO como última opção sempre. Se gastar todos os substitutos gratuitamente, problema dele.

    Art. 46 – A partir das eliminatórias, só serão aceitas substituições com motivos decentes e claros, se precisar de algo de última hora, também está liberado desde que tudo seja explicado decentemente. O objetivo ainda é evitar qualquer WO.

    Art. 47 – Uma vez que o jogador é substituído ele só poderá voltar jogar na fase seguinte.

    Art. 48 – O prazo para a Fase de Grupos será de duas semanas. A partir das fases eliminatórias os prazos serão de uma semana.

    Art. 49 – A Tier e Banlist serão atualizadas entre a Fase de Grupos e a Fase de Eliminatórias. A partir do sorteio da Fase de Grupos a Tier List não será mudada até o fim da fase.

     

    Capítulo X – Premiação:

    Art. 50 – Ao Clã vencedor da Copa EVO, todos os membros participantes, que jogaram ou não pelo Clã durante o torneio será dada uma Badge de Conquista, o Troféu Vermelho. Essa Troféu ficará eternamente no perfil do participante sendo cumulativo caso conquiste a Copa mais de uma vez.

    Art. 51 – Esse ano será dado aos jogadores invictos que conquistarem mais vitórias o prêmio de MVP, Most Value Player, da Copa EVO. Esse prêmio será uma medalha como as de torneios convencionais e ficará eternizado no perfil do jogador.

     

    Capítulo XI – Casos Omissos:

    Art. 52 – Os casos omissos a esse regulamento deverão ser resolvidos pela organização da Copa EVO 2018.

     

    Inscritos
    Inscritos na competição
    Lista geral (196)
    Competição comum
    ChaveamentoEncerrado
492 posts
Chat
492 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JulianoG20
Membro
Trainer Card:
Post count: 2345
Pkdollars: ₽ 130
Likes: 4
#16090

Parabéns aos Prominent Raiders interrompendo a sequência do Dragon Rush. Parabéns ao ZyWrath e Wheitron por ganharem consecutivamente algo que não tinha acontecido anteriormente se não estou enganado.

Amanhã já coloco os troféus nos perfis de todos os vencedores.

[DR] CaCaTuA
Colaborador
Trainer Card:
Post count: 1110
Pkdollars: ₽ 2.996
Likes: 11
#16026

Cogao no tiebreak ??

Hec
Membro
Trainer Card:
Post count: 56
Pkdollars: ₽ 50
Likes: 0
#15983

Gama no tie-break pelos Raiders e deixo como sugestão (caso o time da DR concorde também) que a final seja BO3

Eternal Spirit
Membro
Trainer Card:
Post count: 176
Pkdollars: ₽ 7.967
Likes: 5
#16007

Se meu opp for escolhido antes da próxima copa evo eu agradeço imensamente

[DR] CaCaTuA
Colaborador
Trainer Card:
Post count: 1110
Pkdollars: ₽ 2.996
Likes: 11
#16010

BO1 mesmo.

[DR] CaCaTuA
Colaborador
Trainer Card:
Post count: 1110
Pkdollars: ₽ 2.996
Likes: 11
#16011

Art. 24 – Já na segunda fase cada confronto que terminar empatado em 4×4 haverá um Tie-break onde da mesma forma citada anteriormente o Capitão do Clã envia seu participante para o organizador geral respeitando o prazo de dois dias para o envio e cinco dias para a batalha. Caso os dois jogadores escolhidos não consigam se encontrar por horários diferentes ambos os Capitães deverão enviar outro participante para a disputa.

A menos que a próxima copa evo comece em cinco dias tem tempo,amanhã pela manhã digo quem vai jogar então.

lighthouses
Membro
Trainer Card:
Post count: 35
Pkdollars: ₽ 885
Likes: 3
#16027

pra que fazer um esforço pra jogar no domingo quando é mais confortável pra todo mundo, né?

Usuário excluído
Membro
Trainer Card:
Post count: 644
Pkdollars: ₽ 2.995
Likes: 6
#16030

Na vdd pra mim é mais confortável na terça do que no domingo

Eternal Spirit
Membro
Trainer Card:
Post count: 176
Pkdollars: ₽ 7.967
Likes: 5
#16087

Que bo3 oq velio eu n jogaria bo3 nesse torneio nem que me pagassem

JulianoG20
Membro
Trainer Card:
Post count: 2345
Pkdollars: ₽ 130
Likes: 4
#15974

E vamos ao tie-break. Depois me enviem o representante de cada time na finalíssima.

JulianoG20
Membro
Trainer Card:
Post count: 2345
Pkdollars: ₽ 130
Likes: 4
#15790

Boa sorte aos finalistas. Prazo até o domingo, dia 29, para não acelerar tanto os jogos.