EnglishPortugueseSpanish
    Copa EVO 2019
    ? Pokémon ShowdownSingle Battle 6x6SS OUPartidas BO1Ranking OFF Modelos
    Detalhes
    Complemento às regras

    Regulamento – Copa EVO 2019

     

    Capítulo I – Objetivos:

    Art. 01 – A PokéEVO ao realizar a oitava edição desse evento, tem o intuito de dar aos jogadores de Pokémon que frequentam o site mais um torneio grandioso para essa plataforma.

    Parágrafo Único – Esse Regulamento trata apenas de artigos específicos para os jogos desse Evento, sendo que os artigos tratados nesse Regulamento terão suas definições baseadas nas normas e regras gerais da PokéEVO.

    Art. 02 – Este Regulamento serve como base para decisões tomadas pela staff durante todo o torneio.

    Art. 03 – Este torneio é realizado no simulador Pokémon Showdown, sendo assim, é obrigatório que todas as partidas sejam realizadas nesse simulador.

    Art. 04 – Quaisquer decisões tomadas pela staff durante o evento que não sejam embasadas nesse Regulamento Geral devem ser discutidas apenas pelo capitão do clã em mensagem privada no site ou por meio do Discord com o hoster em questão. Qualquer caso que isto não seja seguido será ignorado.

     

    Capítulo II – Participação:

    Art. 05 – Para participar, o clã precisa estar cadastrado nessa seção. O primeiro jogador que se inscrever pelo clã abre automaticamente o espaço para esse, porém a inscrição do clã é concluída e este se torna apto a participar apenas quando o número mínimo de participantes é inscrito. Os capitães que fizeram uma inscrição prévia devem se inscrever caso desejem jogar. Caso algum clã não tenha feito a pré-inscrição o capitão do mesmo deverá postar no tópico avisando que é o responsável pelo clã e também deixar um meio de contato, sendo aceito Whatsapp ou Discord.

    Art. 06 – As inscrições se iniciam dia 11/03 e se encerram no dia 18/03 por volta das 12h. Cada Clã poderá registrar no mínimo 10 e no máximo 16 participantes, sendo oito titulares e dois reservas o número mínimo para cada clã.

    Parágrafo Único – A pedido de alguns capitães e players, a data limite das inscrições ficou adiada para dia 24/03, às 18 horas.

    Art. 07 – Será necessário que cada membro tenha um clã registrado e se inscreva no tópico. Caso um mesmo jogador possua dois clãs deve optar por um no momento da inscrição. Caso o capitão desconheça algum participante deverá avisar o organizador geral.

    Art. 08 – Não é obrigatório que todos os espaços para reservas sejam preenchidos, porém o mínimo de dois reservas é obrigatório.

     

    Capítulo III – Comissão Organizadora:

    Art. 09 – A organização administrativa da Copa EVO se resume a Administração do site. Caso algum membro do site desejar contribuir poderá entrar em contato com algum administrador.

    Art. 10 – Cada grupo ou confronto eliminatório terá seu organizador, que deverá ter como obrigação manter o tópico atualizado.

    Parágrafo Único – Caso o organizador esteja em algum Clã presente no seu grupo, este ficará impedido de participar dos julgamentos.

    Art. 11 – Cada decisão de WO na 1ª Fase e nas eliminatórias será avaliada por todos os membros da Comissão Organizadora da Copa EVO, exceto organizadores que possuam ligação com o Clã em questão, para que possa ser dado o veredicto com a maior transparência possível.

    Art. 12 – Caso algum Clã se sinta lesado ao agir de algum organizador durante o evento, o capitão pode e deve reportar isto a administração geral da competição para avaliação do caso.

    Art. 13 – Caso seja feita desordem no tópico da Copa EVO por conta de decisões tomadas pela Comissão Organizadora por parte dos membros do clã, os posts serão apagados, mediante as Regras Gerais da PokéEVO e no caso de alguma postagem de conteúdos contra as regras o infrator será banido do site e o time poderá sofrer sanções.

    Art. 14 – Para evitar qualquer suspeita de favorecimento e imparcialidade sobre o organizador, na fase eliminatória caso o hoster esteja participando ele deve enviar a lineup do time antes do adversário deixando explícito no tópico da Copa EVO.

     

    Capítulo IV – Formato da Competição:

    Art. 15 – Os oito jogadores titulares do Clã serão sorteados em grupos com quatro jogadores cada. Ele deverá jogar contra membros de outros Clãs.

    Art. 16 – Após a primeira fase de batalhas, os oito Clãs com mais vitórias passam para a próxima fase. Caso aconteça empate entre dois ou mais Clãs haverá Tie-Break entre os envolvidos.

    Parágrafo Único – Caso o empate aconteça nas primeiras posições ou em qualquer posição que os empatados já estejam classificados, utilizará o sistema de Pontuação para o Clã, ou seja, a colocação dos participantes em seus Grupos valerá pontuações diferentes que serão somadas dando um valor total.

    A pontuação será a seguinte:

    • 1º Colocado = 6 pontos
    • 2º Colocado = 4 pontos
    • 3º Colocado = 2 pontos
    • 4º Colocado = 0 ponto

    Caso o Grupo tenha terminado com jogadores empatados na mesma posição soma-se a pontuação e divide-se pelo número de empatados.

    Caso ambos os Clãs ainda permaneçam empatados, será utilizado o Confronto Direto entre eles na 1ª Fase. Caso ainda permaneça o empate um Tie-Break de uma partida entre ambos deverá ser realizado.

    Art. 17 – Com os oito clãs definidos, começa a fase eliminatória, que seguem o sistema de confrontos em ordem de:

    • Confronto 1 – 1º colocado enfrenta o 8º colocado
    • Confronto 2 – 2º colocado enfrenta o 7º colocado
    • Confronto 3 – 3º colocado enfrenta o 6º colocado
    • Confronto 4 – 4º colocado enfrenta o 5º colocado

    Art. 18 – Terminada a fase de grupos, o Capitão do Clã deverá enviar ao organizador geral do evento a lista dos seus titulares para a fase eliminatória. Após cada confronto, essa lista poderá ser atualizada com mudanças requeridas pelo capitão. Caso uma nova lista não seja enviada será subentendido que a escalação será a mesma da fase anterior.

    Art. 19 – Para a semifinal a ordem de disputa será:

    • Vencedor do Confronto 1 enfrenta o vencedor do Confronto 4
    • Vencedor do Confronto 2 enfrenta o vencedor do Confronto 3

    Art. 20 – Todas as batalhas do torneio devem ser realizadas em USM OU.

    Parágrafo Único – Todas as partidas deverão ter seus replays salvos e postados juntamente com a vitória/derrota no respectivo tópico do torneio, do contrário não serão validadas. É indicado que os capitães orientem seus jogadores a salvarem suas partidas e as acompanharem de perto.

    Art. 21 – Atualizações na Tier List serão realizadas somente após o término da fase em questão, entrando em vigor imediatamente na fase seguinte.

     

    Capítulo V – Formato de Tie-Breaks:

    Art. 22 – Na fase de batalhas em grupos, caso dois Clãs obtenham o mesmo número de vitórias, o desempate será realizado em partida única com o Capitão de cada Clã enviando seu representante para o organizador geral. O prazo para envio do representante pelo capitão será de dois dias e para essa disputa após definida a batalha será de cinco dias.

    Art. 23 – Na fase de batalhas em grupos, caso três ou mais Clãs obtenham o mesmo número de vitórias, o desempate será realizado em confrontos entre todos os Clãs. Cada capitão enviará uma lista para o Hoster Geral com seus participantes que enfrentarão seus adversários. Nessa lista deverá conter o participante e o Clã que ele enfrentará. O prazo para envio dos representantes pelo capitão também será de dois dias e para essas disputas após definidas as batalhas serão de cinco dias. Caso todos os Clãs permaneçam empatados haverá uma nova rodada de Tie-Break mudando seus participantes até que os classificados se definam.

    Art. 24 – Já na segunda fase cada confronto que terminar empatado em 4×4 haverá um Tie-break onde da mesma forma citada anteriormente o Capitão do Clã envia seu participante para o organizador geral respeitando o prazo de dois dias para o envio e cinco dias para a batalha. Caso os dois jogadores escolhidos não consigam se encontrar por horários diferentes ambos os Capitães deverão enviar outro participante para a disputa.

     

    Capítulo VI – Punições e fatores externos:

    Art. 25 –  Todos os jogadores deverão especificar diretamente ao adversário sua alt no Pokémon Showdown caso estejam usando nicks diferentes ao seu no site.

    Parágrafo Único – Ao iniciar uma partida, é recomendado o uso de modjoin / modchat para limitar “voice” dos espectadores para evitar comentários ofensivos, porém tais comentários quando acontecerem devem ser reportados à administração para possíveis punições no site. O responsável por dar voice a espectadores que venham a ofender outras pessoas durante a partida será punido com suspensão e terá punição maior caso a conta infratora não seja identificada.

    Art. 26 – Caso seja comprovado algum caso de ghostplay (jogar em nome de outro participante), o Clã estará automaticamente eliminado do torneio, e os membros envolvidos no ato (o que jogou a partida e o que deixou ser ghostplayado) serão suspensos por 3 meses de todos os eventos da PokéEVO. Além disso, embasado nas Regras Gerais da PokéEVO haverá uma punição maior por se passar por outra pessoa.

    Art. 27 – Sobre contas múltiplas, é terminantemente proibido mais de um cadastro por pessoa no site. Caso algum participante do torneio possua outra conta ativa, este será considerado um usuário fake e estará imediatamente banido do torneio, independente da situação. Indo mais além, caso algum usuário esteja participando com mais de uma conta no torneio, será considerada falta gravíssima, e o mesmo estará banido de todos os torneios da EVO. Outro fator que será levado em conta é se fazer passar por outra pessoa para entrar em espaço reservado de outro clã, ao fazer isso será determinado o banimento imediato do jogador que acessou tal espaço e caso o clã não tenha jogadores suficientes para continuar jogando, este estará eliminado do torneio.

    Parágrafo Único – Para ambos os casos, os envolvidos estarão sujeitos às demais regras, passíveis de punições além do torneio.

    Art. 28 – A utilização de proxies ou qualquer tipo de máscara de IP está proibido durante o torneio. Qualquer post onde houver suspeita de proxy, acarretará no banimento do IP, e o usuário estará sujeito a desclassificação imediata do torneio. Inscrições feitas sob proxy serão desconsideradas.

    Art. 29 – Para a Artigo 25 do Capítulo VI ter efeito, o denunciante deverá apresentar provas concretas ou um print do IP usado na batalha pelo jogador sendo que ele deverá coincidir com o IP do usuário acusado no registro ou de atividade na PokéEVO.

    Art. 30 – Na fase de grupos, só haverá WOs em casos evidentes de inatividade do adversário. Portanto na Copa EVO forçar WO não garantirá vitória. Caso aconteça inatividade de algum participante o mesmo deve ser substituído imediatamente pelo Capitão porque o mesmo poderá ser julgado pela Comissão Organizadora por descaso com seu compromisso pelo evento.

    Parágrafo Único – Desde a Pré-Inscrição até a Final o Capitão será responsável pelo seu Clã. Não agindo corretamente ou prejudicando o andamento do torneio ele poderá levar punição de 2 a 4 meses afastado do site e a impossibilidade de assumir qualquer time no ano de 2019, seja qualquer torneio, como interclãs, EPL, entre outros, mediante julgamento da Comissão Organizadora.

    Art. 31 – Nas fases eliminatórias, caso algum membro receba WO sem a chave estar definida, ele ficará impedido de participar do próximo confronto. Ele deverá ser substituído durante a fase seguinte podendo voltar posteriormente, caso sua equipe avance novamente.

    Art. 32 – Em qualquer confronto da Copa EVO, seja na fase de grupos ou nas eliminatórias, se algum membro incitar flame ou continuar com flood no tópico após alerta da organização, este será rigorosamente punido, e dependendo da gravidade, ele poderá ser excluído do torneio.

    Art. 33 – Caso algum membro seja banido permanentemente, ele será automaticamente excluído do torneio, e o clã deverá substituí-lo. Caso tal membro seja Capitão, a equipe deverá escolher outro Capitão imediatamente.

    Art. 34 – Caso algum membro seja travado de postar durante o torneio, ele continuará no torneio, mas ele terá de marcar sua batalha por conta própria, pois não serão aceitos posts de atividades feito por terceiros. Somente o Capitão poderá mediar tal batalha pelo tópico da batalha em questão.

    Art. 35 – Caso algum integrante da organização demonstre comportamento inadequado durante o torneio, ele será removido de suas funções imediatamente.

    Art. 36 – Casos de jogadores que entram com Abilities, IVs, EVs e movesets errados não serão casos de interferência junto à organização. Isso porque tais problemas podem ser evitados olhando e conferindo seus Pokémon antes da batalha.

     

    Capítulo VII – Agendamento de Partidas:

    Art. 37 – Após o tópico de determinado round ser aberto, cada jogador terá um prazo de 48 horas para enviar uma mensagem ao seu adversário, podendo ser enviado via mensagem privada ou Discord, citando o seu fuso horário, seus horários disponíveis para realizar a partida. Caso você seja o receptor da mensagem, haverá um prazo de 72 horas para retornar a mesma mensagem ao seu emissor, respondendo de acordo os horários concedidos por seu adversário.

    Art. 38 – Caso você seja o emissor da mensagem, você deverá fornecer no mínimo, 3 intervalos de tempo onde você fique disponível dentro da sua mensagem, e pelo menos um intervalo deverá ter uma diferença igual, ou maior que 24 horas (Por exemplo, 14:00-14:30 sexta-feira, 14:00-15:00 sábado, 16:00-17:00 domingo).

    Art. 39 – Caso haja um acordo entre um horário estabelecido, o último requerimento é enviar uma mensagem ao adversário dentro de 10 minutos antes de começar a partida para dizer que está preparado, lembrando que isso é importante por minimizar chances de ter algum jogador usando alts falsas. Caso o horário entre os dois jogadores seja incompatível, os mesmos deverão contatar o hoster o quando antes.

    Parágrafo Único – Para ambos os casos, os envolvidos estarão sujeitos às demais regras do site, passíveis de punições além do torneio. Seguir as exigências desse Capítulo não é algo obrigatório, mas caso você o faça, você tem garantia de proteção sobre WO por atividade.

     

    Capítulo VIII – Disconnect e Timeout:

    Art. 40 – Para lidar com os casos de Disconnect, os jogadores poderão enviar seus times para algum membro da comissão organizadora, momentos antes da partida acontecer. Não é obrigatório o envio do time, mas fazendo isto, o jogador irá prevenir-se de uma eventual derrota por disconnect, caso ela venha acontecer.

    Art. 41 –  Se o jogador tomar disconnect e não puder retornar à partida (queda de energia ou internet, por exemplo) e não tiver apresentado o time ao administrador, o adversário terá direito à vitória, salvo em casos onde a vitória de quem tomou o disconnect seria garantida (certa e não provável). Para isto, ambos os jogadores poderão tirar print screens das estatísticas da partida, mostrando porcentagem dos Pokémon, status, efeitos em campo, etc.

    Art. 42 –  Nos casos onde houver disconnect e ambos os jogadores enviaram seus times, caso a partida esteja equilibrada no momento da queda, será requisitada uma nova partida utilizando os mesmos times.

    Art. 43 –  Nos casos onde houver disconnect e o jogador que caiu não tenha enviado o time ao hoster, a vitória poderá ser concedida ao adversário. Porém, a decisão será tomada apenas pelo jogador se pegará a vitória, ou irá refazer a partida (usando mesmos times ou diferentes), etc.

    Art. 44 –  Quanto aos Timeouts, caso não seja relacionado a disconnect, a vitória será dada ao adversário.

    Parágrafo Único – O timer pode e deve ser ligado pelos dois jogadores envolvidos na partida, caso seja ligado por terceiros, deve ser desligado imediatamente para evitar transtornos ao longo do jogo.

     

    Capítulo IX – Resoluções Técnicas:

    Art. 45 – As substituições estão liberadas como o Capitão bem entender na Fase de Grupos. É dever do Capitão programar o time para cumprir todas as batalhas. Isto quer dizer que não haverá limite de tempo pra fazer alguma substituição, podem ocorrer imprevistos, então o Capitão deve ter sempre um substituto pronto pra jogar de última hora e é obrigação dele ajustar o time decentemente quanto a isso. O objetivo é deixar WO como última opção sempre. Se gastar todos os substitutos gratuitamente, problema dele.

    Art. 46 – A partir das eliminatórias, só serão aceitas substituições com motivos decentes e claros, se precisar de algo de última hora, também está liberado desde que tudo seja explicado decentemente. O objetivo ainda é evitar qualquer WO.

    Art. 47 – Uma vez que o jogador é substituído ele só poderá voltar jogar na fase seguinte.

    Art. 48 – O prazo para a Fase de Grupos será de duas semanas. A partir das fases eliminatórias os prazos serão de uma semana.

    Art. 49 – A Tier e Banlist serão atualizadas entre a Fase de Grupos e a Fase de Eliminatórias. A partir do sorteio da Fase de Grupos a Tier List não será mudada até o fim da fase.

     

    Capítulo X – Premiação:

    Art. 50 – Ao Clã vencedor da Copa EVO, todos os membros participantes, que jogaram ou não pelo Clã durante o torneio será dada o Troféu Vermelho. Esse Troféu ficará eternamente no perfil do participante sendo cumulativo caso conquiste a Copa mais de uma vez.

    Art. 51 – Esse ano será dado aos jogadores invictos que conquistarem mais vitórias o prêmio de MVP, Most Value Player, da Copa EVO. Esse prêmio será uma medalha como as de torneios convencionais e ficará eternizado no perfil do jogador.

     

    Capítulo XI – Casos Omissos:

    Art. 52 – Os casos omissos a esse regulamento deverão ser resolvidos pela organização da Copa EVO 2019.

     

    Inscritos
    Inscritos na competição
    Lista geral (149)
    Competição comum
    ChaveamentoEncerrado
Visualizando esse evento: Guest #01.
394 visualizações
11 posts
Chat
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
[DR] Caetano93
The Doctor
Conselheiro EVO
Trainer Card:
Post count: 1276
Pkdollars: ₽ 6.157
Likes: 32
#27263

Quero deixar meus parabéns ao clã Zero por conseguir quebrar a maldição da Copa EVO e se tornar o primeiro time Bicampeão do torneio. Por mais que tenham roubado em alguns jogos (normal de pokémon), vocês jogaram muito o torneio inteiro e merecem ser reconhecidos por isso. GG galera e até o ano que vem.

PS: Parabéns também ao Goao e ao Arthur por não serem o aborto flamejante que todos estavam acostumados e terem conseguido estar a mais de 6 meses sem levarem ban da EVO.

Wesley
Membro
Trainer Card:
Post count: 104
Pkdollars: ₽ 2.205
Likes: 3
#27259

LENDA

Arthur
Aborthur
Gym Leader
Trainer Card:
Post count: 537
Pkdollars: ₽ 6.335
Likes: 16
#27260

< patetico

Miles Tails
Membro
Trainer Card:
Post count: 25
Pkdollars: ₽ 1.165
Likes: 1
#27261

Obrigado por me carregar, você é a lenda da ZERO.

Wesley
Membro
Trainer Card:
Post count: 104
Pkdollars: ₽ 2.205
Likes: 3
#27255

Yuji>Mili

Mili
Membro
Trainer Card:
Post count: 63
Pkdollars: ₽ 3.560
Likes: 0
#27192
goaozin
Banido
Trainer Card:
Post count: 44
Pkdollars: ₽ 945
Likes: 0
#27188

meudeus eu nem ligo de ganhar só acaba o tour logo

[DR] Caetano93
The Doctor
Conselheiro EVO
Trainer Card:
Post count: 1276
Pkdollars: ₽ 6.157
Likes: 32
#27187

Quebra-gravatas postado com prazo até sexta a pedido dos dois times. Boa sorte a todos.

[DR] Caetano93
The Doctor
Conselheiro EVO
Trainer Card:
Post count: 1276
Pkdollars: ₽ 6.157
Likes: 32
#27072

Torneio atualizado com prazo da final estendido para domingo a pedido dos dois finalistas.
Devo dizer que estou DECEPCIONADO com a Zero por permitir que seu player PILZ coloque de nick nos mons dele nomes de outros pokémons para dificultar a partida para uma player cega. Como não tinha nada nas regras sobre isso, não vai haver punição, mas a partir de agora, em TODOS os tours maiores, está proibido usar o nome (ou variação similar) de outro mon como nick.

Satisfaction
Banido
Trainer Card:
Post count: 27
Pkdollars: ₽ 925
Likes: 1
#27075

POR FAVOR SEJAM SENSATOS

E eu mesmo vou banir do torneio que for se fizer isso, ok?

Haô
[ ! ]
Admin
Trainer Card:
Post count: 261
Pkdollars: ₽ 28.479
Likes: 106
#27127

É isso mesmo? O PILZ tirou vantagem da deficiência de outra pessoa? Esqueçam Pokémon, isso não é eticamente aceito em nenhum nível de sociedade. Seria necessário escrever uma regra “não seja babaca”?

comment image

Mili
Membro
Trainer Card:
Post count: 63
Pkdollars: ₽ 3.560
Likes: 0
#27129

“Permitir” ao meu entender ele levou isso por conta propria, tanto que varios membros do time estavam putos durante e apos o jogo e ele so nao foi kickado do cla por se comprometer a nao fazer merda desse tipo de novo. Eu, pessoalmente (e acredito falar por grande maioria do time), nunca aceitaria que um jogador fizesse isso num fodendo joguinho de navegador apenas pra abusar de uma condicao especial de outra pessoa (que, convenhamos, ja esta em desvantagem o bastante naturalmente). Eu proprio constantemente jogo contra a bia por torneios e admiro como ela consegue bons resultados apesar de tudo. Podem ter certeza que nenhuma situacao do tipo acontecera no futuro, e tomaremos as devidas previdencias dentro do cla pra garantir isso.

Haô
[ ! ]
Admin
Trainer Card:
Post count: 261
Pkdollars: ₽ 28.479
Likes: 106
#27130

Mili obrigado pela resposta, eu percebo que a gente pode conversar transparentes e todo mundo compreende o quão problemática foi a conduta. Eu imagino que tenha sido feito por conta própria dele, agradeço por vocês também buscarem resolver internamente e não passarem pano. Eu vejo que só por terem feito isso reconhecem que isso não só é foda para a outra jogadora, mas também é problemático para o clã, pois qualquer postura que venha a ser tomada para tentar remediar a situação acabaria atingindo também o clã… ainda mais em uma final… O que você sugere fazer aqui?

goaozin
Banido
Trainer Card:
Post count: 44
Pkdollars: ₽ 945
Likes: 0
#27135

o mili já respondeu mas cuidado com a palavra que tu vai usar. ninguém permitiu ou aconselhou ele a usar nicks de outros pokemon, ele fez isso por conta própria e ficamos sabendo apenas na hora do jogo. nem no import do time tinha os nicknames zoados.
ao hao, não existe o que fazer aqui. o jogo foi jogado, ele venceu. ponto. pode implementar uma regra em torneios futuros, mas nesse, não tem motivo. se fizerem qualquer coisa que chegue perto de refazer o jogo, a zero se retirará do torneio.

Haô
[ ! ]
Admin
Trainer Card:
Post count: 261
Pkdollars: ₽ 28.479
Likes: 106
#27138

Entendo goao. Acho que a questão de ter rolado permissão sobre o PILZ ou não já foi superada, não precisamos mais bater a tecla nela, e sim focar no caso em específico PILZ vs ShinyKitsune.
Um ponto que eu acho interessante levantar é que a questão não recai sobre trocar o nick dos Pokémon (o que tornaria fútil uma regra que proíbe troca de nicks), mas sobre fazer uma manobra com o fim de desorientar a capacidade de compreensão da outra pessoa na partida.
Com isso em mente, podemos seguir para o ponto seguinte: não é possível mensurar em que nível isso pode ter influenciado na partida. É uma partida que já começou viciada. Veja, o mesmo princípio acontece no futebol, se um time jogar com um jogador irregular, a partida é anulada (se tiver sido desfavorável ao outro time), pois não tem como mensurar a influência que o jogador irregular gerou no resultado da partida (ele pode não ter tocado na bola, mas afetou marcação, posicionamento etc.). Frente a isso, seria plausível que as coisas fossem consideradas pró ShinyKitsune.
Com isso dito, se o papo é rematch, precisa ser analisado se o vicio da partida foi sanado tão logo ela teve início e, a meu ver, com uma duplicidade de nomes de Pokémon surgindo sempre na mente da pessoa, fica difícil não considerar minimamente que tenha rolado uma confusão.

goaozin
Banido
Trainer Card:
Post count: 44
Pkdollars: ₽ 945
Likes: 0
#27140

no futebol existe uma regra escrita onde tu não pode usar jogador irregular, não? tem alguma regra inscrita onde nao possa mudar nick de pokemon? concordo que isso seja imoral mas não é errado. não nas regras do site, ao menos.
posso parecer meio filho da puta aqui mas seria sequer considerado um rematch se fosse contra qualquer outro jogador? não, né? pq ela é cega, certo? como tu pode afirmar que ela é cega? isso é diferente de um atleta sem problema algum jogador um esporte paralimpico, você pode examinar de reto a cabeça o cara e pronto. aqui é a internet. e não to agindo de má fé ao duvidar da menina, mas voce simplesmente não pode abrir UMA EXCEÇÃO pra alguém pq essa pessoa se diz cega, esse é um precedente que voce nao quer ter.
gostaria de encerrar o assunto visto que parece que todos concordam que isso foi filha da putisse do pilz e que já dei meus pontos pra deixar claro que um rematch é fora de questao e que, se por ventura acontecer, a zero sairá do torneio. peço desculpas a comunidade por essa atitude do meu jogador!

TSC
Admin
Trainer Card:
Post count: 850
Pkdollars: ₽ 13.413
Likes: 97
#27141

Na minha opinião, qualquer tipo de atitude anti desportiva, independente de ela está escrita ou não nas regras, é passível de desclassicação e banimento do jogador. Isso é questão de boa conduta, se alguém não consegue conviver na comunidade de maneira decente, merece ser excluído do ambiente.

[DR] CaCaTuA
Líder de Clã
Trainer Card:
Post count: 1154
Pkdollars: ₽ 6.001
Likes: 16
#27142

Hao, nao sou advogado do diabo, mas vamos lá, voce citou futebol como referencia, ok, mas no futebol mesmo
> qualquer recurso que demonstre algum tipo de irregularidade deve ser entregue ao representante no dia do jogo, e o recurso deverá ser entregue a comissão organizadora do evento após o encerramento da rodada que deu motivo ao mesmo e não serão aceitos recursos enviados posteriormente, assim como alguns recursos tem determinadas horas para serem recorridos < Obvio, estamos falando de futebol, mas como vc citou, segue um ponto.
Veja bem, achei uma bosta isso assim como todos, mas o que quero dizer é : na evo nao há sequer nada a respeito até entao de algo parecido, esse é o ponto que quero chegar, na minha opinião isso pode até rolar punição individual ao cara, mas ao time,nao, mesmo esse caso podendo entrar no Art. 52(casos omissos). Bom, boa noite ae, parei de ver nba pra ver essas porcarias…

Haô
[ ! ]
Admin
Trainer Card:
Post count: 261
Pkdollars: ₽ 28.479
Likes: 106
#27143

Certo… Goao, futebol foi uma analogia para explicar um princípio através de um conceito mais conhecido, para você que faz Direito entenda como a “teoria dos frutos da árvore envenenada”, “nulidades absolutas” ou um “in dubio pro”. Sua resposta faz parecer que não leu nada do que disse, sem falar dos pontos fora da caixa que levanta, fica impossível continuar conversando.
Cacatua, vou entender sua fala como uma fala em nome da DR e vou parar de analisar a questão de rematch aqui. Longe de querer que o “fazer o certo” se submeta às regras do futebol, vale lembrar que a anulação da partida chegou a ser pedida depois de ela ter sido feita (vide discord), e sobre o regramento é banal que uma situação como essas precise ser desenhada em regras para que seja reconhecida prejudicial (à pessoa e à partida, já falei sobre isso no post anterior).
Vida que segue

Drogth
Membro
Trainer Card:
Post count: 108
Pkdollars: ₽ 1.430
Likes: 0
#27161

Já que fizeram analogia ao Direito, queria deixar umas observações aqui.

Obs1: O Haô citou o princípio da teoria dos frutos da árvore envenenada, entretanto não vejo aplicação nessa situação, uma vez que a teoria diz que serão excluídas as consequências de uma prova ilegal, porém se não houver comprovação de que a prova ilegal teve influência sobre um ato, o mesmo persistirá no processo.

Obs2: Segundo o Direito, quem acusa é que tem o ônus de provar, ou seja, a ShinyKitsune e ou a DR que possuem o condão de provar como e qual o prejuízo causado pela atitude do PILZ. Não sei como por nomes diferentes em pokemons pode atrapalhar alguém a jogar, e mesmo que isso seja possível, proibir tal atitude é um tanto extravagante, pois se nomes de pokemons diferentes atrapalhar, outros nicks também podem ser objetos de alegações de que atrapalhou.

Obs3: Não concordo de forma alguma com a atitude do PILZ, porém acho injusto puni-lo, ainda mais se tratando de ban por tempo indeterminado, a atitude dele foi imoral, entretanto como já observaram, não foi ilegal já que não havia vedação expressa nas regras do campeonato.

Haô
[ ! ]
Admin
Trainer Card:
Post count: 261
Pkdollars: ₽ 28.479
Likes: 106
#27165

No direitês, a teoria dos frutos foi uma comparação pra falar sobre nulidades absolutas (não de provas). Um ato que começa ilegal, não pode ter validada suas consequências. E pelo ponto que eu levantei ficaria impossível mensurar o grau de prejuízo, mas possível reconhecer que para uma pessoa que não consegue ver os Pokémon (ShinyKitsune é cega), mas tão somente ouvir a narração de seus nomes+nicks no log da partida, quando expostos em duplicidade é passível de gerar confusão, o que por si só daria vasão a um vício. Enquanto PILZ se preocupa com o próximo move, ShinyKitsune ainda está focando em discernir qual Pokémon apareceu para ela no campo.
Quanto ao ônus de provar isso ou não, não temos como designar. Comprovar a má-fé do PILZ caberia à ShinyKitsune? Tem prints de confissão do PILZ ali em cima. Em consequência, afirmar que não houve / houve prejuízo caberia a quem (quem deu causa agindo de má-fé ou sobre quem recaiu o ato de má-fé)? Debate legal, tem jurisp do STJ nisso, mas de qualquer forma a ShinyKitsune é uma pessoa extremamente correta e afirmou que não se sentiu prejudicada, então segue o juego

[DR] Ampha
Membro
Trainer Card:
Post count: 367
Pkdollars: ₽ 2.210
Likes: 3
#27069

E antes que eu esqueça eu entro no lugar do helder

[DR] LuckyRyu
Membro
Trainer Card:
Post count: 131
Pkdollars: ₽ 1.285
Likes: 0
#27070

lei do ex q fala, né?