Guia da Copa Land 2017/1

Já é hora de admitir que a Copa Land não tem mais o mesmo apelo de antigamente, onde juntava facilmente mais de 100 jogadores inscritos. Ainda havia uma esperança nesta edição, já que era o primeiro torneio nas versões Sun e Moon, e também porque foi realizada uma intensa divulgação. Porém não foi o que aconteceu e teremos que nos acostumar com esse novo panorama. Nem por isso a Copa Land deixa de ser um torneio forte, onde ela prima pela qualidade ao invés da quantidade. Os fiéis participantes deste campeonato, grandes jogadores da EVO, continuam firmes na busca pela conquista do título de campeão. Depois do segundo torneio de 2015, essa pode ser considerada a Copa Land mais competitiva. Temos o novo recorde de sete campeões participando em uma mesma edição, além de que dois terços dos jogadores já participaram ao menos uma vez do torneio, e também temos dez jogadores do top 20 do ranking geral, seis deles dentro do top 10.

O Sudeste desponta mais uma vez como grupo de jogadores com mais condições de vitória. Região mais interessada neste torneio, quebrou novamente o recorde de participantes, 19 no total. Dessa vez há o retorno do Martoni, temos o Koga em ótima fase, além de seus campeões já conhecidos. É definitivamente a região a ser batida. O Norte é a segunda região em força neste campeonato, contando com o poderio de Alphastorm, o jogador mais cotado ao título deste torneio. Apesar do volta de Leitão, o Nordeste ainda é uma incógnita, entrando no meio do Centro-Oeste e do Sul num mix de regiões onde não podemos esperar nada.

Grupo A

O grupo dos campeões é o grupo da morte mais forte de todas as edições. Hiei entrou numa fria.

Reis (SP) - O campeão do primeiro torneio de 2016 anda em fase de adaptação ao novo metagame, mas ainda continua forte. Continua como líder de ginásio da LOP On, e hoje é capitão do clã CDW na Copa EVO.

Hiei (GO) - Em sua oitava participação na Copa Land, Hiei não tem se dado muito bem nas últimas edições, mas está sempre presente pelo Centro-Oeste. Líder de ginásio da LOP Online desde 2012, ele tentará dar trabalho aos outros jogadores.

Leitão (CE) ­- Sua participação nesta Copa Land é uma grata surpresa. Não joga a Copa Land desde 2015. O seu título deste torneio foi conquistado em 2012.

Psycho Dark (MG) - Campeão da primeira edição de 2013, Psycho Dark é o jogador mais carismático do cenário competitivo brasileiro. Líder de ginásio da LOP On, Psycho é um jogador solidário, apoiando a todos que solicitam ajuda. Recentemente ganhou o Torment Stadium da EVO.

Grupo B

Alphastorm tem vaga garantida neste grupo. A segunda fica entre Caetano93 e CaCaTuA.

Alphastorm (AM) - Está em excelente fase, sendo o jogador melhor colocado da Copa Land anterior que está participando deste torneio. Conquistou recentemente os torneios Random War, EVO Friendly e, o maior de deles, a Silver Cup da Taça EVO, além de duas insígnias pela LOP Online. Definitivamente é o maior favorito desta edição.

Caetano93 (RS) - Foi o primeiro jogador classificado desta Copa Land. Tem se destacado nos torneios da EVO, ganhando o EVO Series #3.

CaCaTuA (CE) - Campeão do torneio War of Gods da EVO, CaCaTua foi o melhor jogador do Nordeste nas eliminatórias, vencendo todas suas lutas.

Rafael Lamounier (MG) - Jogador controverso entre os membros da EVO, Rafael Lamounier tem encontrado destaque nos últimos torneios. Dará trabalho aos outros três do grupo.

Grupo C

Segundo grupo da morte deste torneio. Qualquer um tem chances de passar de fase.

Rickbp1 (SP) - Um dos melhores jogadores de São Paulo da atualidade, Rickbp1 vem para a sua sétima Copa Land. É o líder do ranking anual e está a dois pontos de conquistar a liderança do ranking geral. Seu título foi conquistado na primeira edição de 2015,

Piuchester (PA) - Está se tornando uma presença constante do Pará na Copa Land. Nunca passou da primeira fase, tentará esse feito neste torneio.

Hec (SP) - O campeoníssimo Hec está de volta ao torneio. Hoje ele conta com um excelente canal do YouTube sobre Pokémon competitivo, passando conteúdo de ótima qualidade para os jogadores. É um dos candidatos ao título pelo Sudeste.

Artur Aragaki (SP) - Membro do clã CDW, Artur Aragaki foi o último classificado da repescagem pela região Sudeste.

Grupo D

CriSs’ passará em primeiro, Melly passará em segundo.

CriSs’ (AM) - Em sua sexta Copa Land, CriSs’ é membro notório deste torneio. Está com alguma dificuldade em Sun e Moon, mas dará seu melhor e irá recuperar seu prestígio.

Ari Queiroz (RS) - Surpresa dessa última Taça EVO, conquistou a vaga para a Golden Cup e está fazendo um ótimo papel neste momento participando da fase final.

Ever (SP) - Classificou-se em primeiro num grupo muito difícil do Sudeste.

Melly (SP) - A melhor jogadora de Pokémon do Brasil, Melly fez história sendo a primeira mulher a se classificar para as oitavas de finais da Copa Land passada. Pode chegar mais longe neste torneio, quem sabe sendo a primeira mulher campeã.

Grupo E

Martoni passa tranquilo de fase. A segunda vaga fica em disputa entre o Mamilo e Luciano_Begot.

Martoni (SP) - O líder do ranking da Copa Land está de volta. Grande jogador do Sudeste, de fácil adaptação, aprendeu facilmente Sun e Moon e poderá dessa vez conquistar o bi campeonato. Foi campeão da Copa Land 2014/2.

Mamilo (GO) - Vem para sua terceira Copa Land, tendo chegado as oitavas de finais do torneio anterior.

Luciano_Begot (PA) - O campeão do primeiro torneio de 2014 volta a dar as caras neste torneio e tentará recuperar o prestígio do Pará.

Kall (RJ) - Voltou a participar dos torneios recentemente. Havia conquistado um torneio de Smogon Doubles na falecida PokéBrasil.

Grupo F

Grupo extremamente equilibrado, não se sabe qual deles poderá se classificar.

Cedrico (SP) - Vem conquistando destaque no cenário VGC. Foi o líder do ranking da EVO no ano passado. Está em seu quarto torneio, chegando as oitavas de finais no ano passado.

Rex (PB) - Jogador da Paraíba, Rex se classificou num grupo difícil do Nordeste, passando por uma rodada desempate.

Juliano #20 (SP) - Está conseguindo ótimo destaque nos últimos meses, vencendo o EVO Master Series no ano passado, além de vencer esse ano os torneios Red and Blue Cup e Royal Combat. Tentará passar da primeira fase pela primeira vez.

Lextreeme (SP) - Membro do clã Sky, Lextreeme é novo no cenário competitivo. Está conquistando bons resultados, chegando nas fases finais em vários torneios. Já foi campeão de torneios de grupos do Facebook.

Grupo G

Koga e Diih irão faturar as vagas deste grupo.

Koga (ES) - Está em sua melhor fase. Koga foi campeão de vários torneios recentemente, como a Sun e Moon Cup, o EVO Up de 3DS e o EVO Series #2, destaque também para os títulos coletivos, como o EVO Premier League ano passado e o Clans Combat esse ano. Com a participação recorde seguida, sete no total, Koga quer finalmente deixar de bater na trave e ganhar a Copa Land.

Sam. (PA) - Novo jogador do Pará na Copa Land, Sam. classificou-se num grupo muito difícil do Norte.

Diih (SP) - Em sua quinta Copa Land, Diih quer melhorar seus resultados e passar pela primeira vez para as oitavas de finais. Ano passado foi campeão do PokéEVO Grand Slam.

Renzen (SP) - De volta a Copa Land depois de cinco anos ausente, Renzen voltou a jogar recentemente, conquistando bons resultados, como na LOP Online por exemplo.

Grupo H

Grupo difícil, não se tem certeza de seus classificados.

TSC (SP) ­- Finalmente voltou a jogar em alto nível e a ganhar títulos, como o EVO Tour #0 este ano. Com o maior recorde de participações em Copas Land, nove no total, ele foi campeão em 2009.

April89 (CE) - Novo jogador do Ceará, April89 tentará manter o alto nível deste estado.

Eremita (SP) - Palmeirense fanático, Eremita está em sua quarta Copa Land, tendo como melhor resultado as oitavas de finais do torneio passado.

Valle (RJ) - Líder de ginásio da LOP On, Valle tem obtido ótimos resultados por lá, principalmente no metagame VGC, ganhando insígnias e fazendo sua defesa com sucesso.