Home Fóruns Fórum BETA Videogames PokeMMO Responder a: PokeMMO

CaioXLive
CaioXLive13(Showdown) , CaioXLive(Pokemmo) , CaioXLive13(Discord)
Membro
Trainer Card:
Post count: 27
Pkdollars: ₽ 350
Likes: 8
#10992 QUOTE

Pokemons Ofensivos:

São basicamente os pokemons que você usa para atacar diretamente seu oponente.

Sub-Categorias:
– Pure Offense
– Bulky Offense
– Mixed Functions


Pure Offense


Pure Offense são os pokemons que atacam “no seco”, sem tentar buffar. Alguns tem até boas defesas, mas a maioria é “Papel”. E quando digo papel , não é dizendo que ofensivamente é fraco, mas sim defensivamente, ou seja, a resistência de um papel, onde qualquer golpe tira 60-70% do HP mesmo sendo um FAKE OUT(40 Base Power) Sem STAB.

Podem ser:

Ofensivos Fisicos, ou seja, atacam pelo lado fisico, Normalmente usam Choice Band/Life Orb/Focus Sash
Ofensivos Specials, ou seja, atacam pelo lado special. Normalmente usam Choice Specs/Life Orb/ Focus Sash
Ofensivos Mixed, ou seja, atacam pelo lado fisico e special. Não tem desculpa, Life orb e ponto.

Bulky Offense

Bulky Offense são ofensivos que precisam do “Empurrãozinho” para poder causar estragos. O que seria esse Empurrãozinho? Se buffar, logico! Usando principalmente de Swords Dance, Bulk Up, Calm Mind ou Nasty Plot. Esses precisam ser razoavelmente resistentes para não tomar um dano alto de golpes com Base Power baixo. Tambem se Encaixa os Climatics, aonde precisam de Clima ativo para uma boa força ofensiva

Os Bulky Offense Physical, são os ofensivos que atacam fisicamente, e se buffam com Bulk Up, Swords Dance, ou mesmo com Guts + Flame Orb para já poder atacar.

Os Bulky Offense Special, são os ofensivos que atacam pelo lado special, se buffam com Calm Mind ou Nasty Plot

Mixeds não podem ser Bulky, dependem diretamente do Life orb e não usam moves para buffar.

Os Climaticos são aqueles que não se buffam com um move, mas sim com Climas(Sand, Hail, Sun e Rain). Normalmente tem companheiros de equipe para invocar o clima diretamente(Drizzle, Drought, Sand Stream e Snow Warning), ou Indiretamente, com moves(Hail, Rain Dance, Sandstorm e Sunny Day).

Mixed Function

São os pokemons com papel mais de support ou defensivo, mas as vezes são forçados a fazer papel ofensivo. Um Exemplo é rotom. Rotom(Em OU, sua forma Wash) usa Defog para dar suporte tirando os Hazards do campo. No entanto, o mesmo as vezes tem que atacar(Se for Wash, com Hydro Pump, hidden power Ice e Volt Switch) para sobreviver.