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    #10794 QUOTE
    Olá, eu sou o Jogador CaioXLive e vim explicar para quem não conhece, o jogo pokemmo.

    Pokemmo é um jogo em que reune os classicos da Franquia, Pokemon Platinum, Black and White, Fire Red e Emerald. Sendo assim, os detonados para cumprir com o modo historia são os mesmos que os originais, apenas o pos-game muda, uma vez que certas areas(Como a Battle Frontier de Sinnoh e a White Forest) não foram implementadas ainda.

    Algumas mudanças em relação ao jogo original:
    NPCs que fazem a venda de certos itens como Vitaminas de EVs, foram removidos.
    Sistema de Breeding Alterado
    Spawns de Pokemons exclusivos modificado(Ocorre mais em unova: Em pokemon Black, só spawna Cottone , não petilil. Em pokemon White, só spawna petilil, não cottone. Porem, no pokemmo, eles fizeram questão de colocar o spawn dos dois pokemons, então onde o spawn de cottone/petilil dependia da sua versão, você pode achar qualquer um dos dois. Todos os iniciais tem sua area de spawm, em locais especificos, eevee tambem pode ser achada selvagem…)
    Learnsets(O Pokemmo leva em consideração o learnset da Gen 8(Salvo alguns moves removidos/nerfados para balanceamento de PvP), na National dex(Por incluir Hidden Power e Return/Frustration), porem com os moves que foram criados na Gen 6, 7 e 8, alem dos itens que surgiram(Exceto Power Bracer, Power Anklet, que no pokemmo passam os IVs em Breeding, esses foram adicionados) nas respectivas gerações, removidos. Fora que as HA , só NPC tem acesso. Então , como exemplo: um Blastoise no pokemmo pode aprender Shell Smash, pois o move Shell Smash existe na Gen 5(Não no blastoise mas existe), e o Shell Smash faz parte do learnset do Blastoise na Gen 8. Porem, o Pikachu não pode aprender Nuzzle no pokemmo, pois apesar de ser um move que tá no learnset da Gen 8 do Pikachu, ele surgiu na Gen 6, então ele não aprende. Sobre as HA(Hidden Ability), pense que os Pachirisu dos Gyms Eletricos podem ter Volt Absorb e seu pachirisu não
    Lembrando: Movimentos exclusivos de eventos podem ser ensinados, alguns por TM/HM/Tutor regional, outros por tutor que cobra BP na Battle Frontier.
    Exemplo: O Pikachu pode aprender Fly e Surf via evento. Fly você não pode ensinar a Pikachu via HM, mas usando tutor de BP, é possivel ter Pikachu com Fly. Já o Surf, que só tinha por evento, pode ser ensinado ao Pikachu via HM-03 Surf)

    Fiquem a vontade para fazer seus guias de Treino de EVs, Breeding, etc…

    Para jogar o Pokemmo, é simples: Baixem o Jogo no forum oficial do jogo, depois corram atras das roms(Por terem Copyright, os moderadores do pokemmo não podem forneçer nem ajudar você a obte-las, terá que achar sozinho):
    – Black And White
    – Fire Red
    – Emerald
    – HG/SS
    – Platinum
    Johto não está disponivel, a rom HG/SS é pra sprites de pokemons de Kanto/Hoenn e Melhorias graphicas em NPC de kanto.
    Feito isso, abra o Site da PokeMythology, leia os detonados e Boa Sorte! Lembrando: 2 Badges permitem conversar no Global, 4 badges permitem trocar de Região e Usar o comercio do jogo, o Global Link Trade, ou GTL, para comprar e vender pokemons usando a moeda do jogo. Ele será essencial para fazer o time competitivo.

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    #10797 QUOTE
    Mecanicas Pos-game:
    1° – Elite 4 Rematch e Gym Rematch.
    A primeira grande mudança dos jogos originais pro pokemmo:
    Fazer Rematch de Gym é possivel e de forma ilimitada. Apenas fale com o lider de Ginasio que quer desafiar, apos derrotar a elite 4 da respectiva região, que ele acionara a batalha. Os times estão meio modificados e a dificuldade tambem. A maior parte dos pokemons estarão depois de uns lideres, beirando o nvl 90! Então um time breedado será necessario pra farmar com eficiencia.
    Eu não irei explicar sobre Breeding e Treino de EVs, mas ja adianto. No pokemmo, você não recebe pokemons prontos de graça. Tem que fazer eles. Caso queiram aprender sobre breeding, vejam o video abaixo e entendam (Creditos do video a Takkiry):
    Takkiry – O que é Breeding e como breedar um pokemon no Pokemmo.

    Quem joga Showdown já é velho de guerra e sabe o que é IV e EV. Só precisara assistir o video pra entender como breedar pokemons competitivos. Lembre-se, deve aprender a treinar EV. Futuramente postarei aqui sobre isso

    Bom , a E4 tambem estará disponivel pra Rematch. Porem os pokemons aqui estarão no Nivel 100 apos alguns rematchs. Estrategia aqui é essencial.

    2° – Competitivo
    Torneios e Matchmaking tambem estarão disponiveis.
    No Matchmaking, você é recompensado com Battle Points(Muito importante pra futuros itens usados em competitivo) e Matchmaking Points. Na aba Matchmaking, terá um caminho de recompensas. Você recebe a recompensa apos atingir a quantidade certa de Matchmaking Points. Como obtem MatchMaking Points? Vencendo partidas em MatchMaking! Lembre, seus oponentes geralmente usam pokemons breedados com 3-5 IV 31(Ou como chamamos no pokemmo, (Numero de IVs iguais)x(IV que se repete), exemplo: 5×31, 4×30, 2×25 3×31, Etc…), então aprenda sobre breeding, lembre que sua grana no pos-game é limitada, procure fazer times de farming de GYM(Pra derrotar os Gym rapido, geralmente tem IV 31 em Atk ou Sp. Atk(Dependendo do que vai usar) e speed, e o resto dos IVs… Deixa pra lá…) pra farmar mais grana antes de investir em pokemons competitivos

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    #10885 QUOTE
    EV’s Training Guide.

    No pokemmo, diferente de Showdown e Smogtour, como já mencionado, nada é obtido de graça, tudo deve ser farmado com muito suor, caso deseje ser um jogador de sucesso.

    Para os jogadores de Showdown, já sabem o que é IV e EV, mas pra quem não sabe , Explicarei

    Individual Values, ou IVs, são o DNA do pokemon, e são determinados no nascimento, não podendo ser Alterados. Cada IV tem o valor maximo de 31.
    Em competitivo de pokemmo, pelo fato dos pokemons serem nivel 50, cada 2 IV = 1 Ponto de Stat extra.
    Nos farming de Ginasios, como seus pokemons devem tar nivel 100, cada 1 IV = 1 Ponto de Stat extra.

    Effort Values, ou EVs, são os pontos de treinamento. Podem ser treinados via derrotar pokemons oponentes, ou por vitaminas, que tem na Battle Frontier por Battle Points. O total de EVs somados é 510(No showdown é 508), e o maximo de EV por atributo, é 252, Igual o showdown.
    Em competitivo de pokemmo, 8 EV = 1 Stat.(Lvl 50)
    Farming de Gym: 4 EV = 1 Stat(LvL 100)

    No pokemmo, é possivel Conferir os IVs e EVs do seu monstrinho. Basta olhar no seu sumario, que tem 9 Opções.

    Da Esquerda para a direita:
    – Infos Gerais(Como Nome da Especie, OT, Nature e Nivel de Experiencia)
    – Stats
    – EVs
    – IVs
    – Moves e Habilidades
    – Sumario (Local de Captura/nascimento, gosto de berries, e caso breedado, alguns pokemons vem com o icone de ovo. São Egg Moves. Os egg moves já vem no pokemon quando nasce e podem ser reaprendidos via tutor)
    – Contest Stats(Info das Stats, como Coolness, Beleza, Toughness, entre outros)
    – Ribbons
    – Particulas (Sim, no jogo os pokemons podem tem particulas. Só é dificil ter uma)
    – Release Option(10° Opção, apenas apareçe pra pokemons na Box, permite solta-los. Nem conta)

    “Como eu faço um com 6 IV 31? procuro no mato ate achar?” Tá maluco? é quase impossivel achar um 6 IV 31 no mato. mais que Shinys, até. Então, voce usa o breed, para fazer monstrinhos com IVs bons.

    “Agora, Como treino EV?” Muito simples, derrote os outros pokemons e obtenha EVs de acordo com o pokemon derrotado. Na propria pokedex do pokemmo apareçe o EV dado pelo pokemon, assim que derrotado, mas necessita capturar um daquela especie primeiro.
    Dica 1: Exp. Share permite o treino de EVs do pokemon, mesmo ele não derrotando nenhum pokemon. Basta ele tar vivo e outro pokemon derrotando os oponentes. A quantidade de Evs dado com o Exp share é o mesmo que sem. ou seja, não é cortado, ao contrario do XP que é dividido igualmente.

    Dica 2: Hordas costumam apareçer,  e apareçem mais pokemons de uma vez(3 a 5 pokemons). E bem dificil achar horda naturalmente, mas com o move Sweet Scent, é 100% chance vir horda(se no local tiver hordas, claro). “Como sei aonde apareçe hordas?” Pokedex, fala aonde os pokemons spawnam, a região, que tipo de terreno spawna(Agua, Grama, Grama Escura, e Caverna, Alem de zonas de Phenomeno: Sombras, Nuvem de Poeira e Grama(Animação de Grama Pulando = Phenomeno).)e ainda a taxa de Spawn(Muito Comum, Comum, Incomum, Raro, Muito Raro, Especial(Fenomenos em Unova) e Horda.). Caso apareça que , por Exemplo: Na ilha 6, no Water Path, diz ter Spawn de Persian, na Grama, raridade Horda. No caso, basta usar Sweet Scent e pronto, uma horda de persian. Cada persian derrotado é +2 EV de velocidade, então é 10 EV por horda.

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    #10920 QUOTE
    Farm de Gym.

    Para o Competitivo de Pokemmo, é simplesmente obrigatorio você ter o dinheiro do jogo para poder comprar itens consumiveis pra pvp, e fazer o breed de seus monstrinhos. Mas como obter Dinheiro? O metodo mais rental é usando o farming de Gym.

    Primeiro, vamos ver o time:
    (Notas:
    1: Nos IVs, os em 30 são os que devem ser breedados. Com exceção da speed, que deve ser 31, todos os stats podem ser breedados com 30 ou 31. O 30 é mais economico. Os Ivs 15 são os que você pode ate breedar 30 ou 31, mas não chegam a ser obrigatorios.
    2: Se algum movimento tiver faltando, você pode por qualquer move no local.
    3: O Smeargle tá segurando uma Poke Ball, mas na verdade deveria segurar uma Exp. Share(Culpa do Showdown de não ter o Exp. Share Registrado). Ele é opcional, para depois vender no Mercado do jogo e fazer grana a mais. Os IVs dele são: 31 em Atk e Speed. Nature Adamant. O Moveset é o que apareçe(Todos os moves, o smeargle copia com Sketch). Evs iguais os que apareçem
    4: Lembre-se: Não tem Hidden Ability, ou como chamamos, HA , no pokemmo(Por isso, não estranhem Blaziken na NU. Ele sem Speed Boost não faz nada em OU/UU). Então caso deseje montar um time, lembre de não usar HA na teambuild do Showdown)
    Time de Farming de Gym, Por CaioXLive13

    As duplas(Todas as lutas em Rematch nos ginasios são 2v2 6×6):
    Togekiss Hyper Voice e Krokodile Earthquake/Rock Slide(Caso sobre 1 inimigo, use Crunch ou Close Combat)
    Togekiss Hyper Voice e Typhlosion Eruption
    Jolteon Discharge(Em caso de Ginasio com Rain/Hail, prefira Sunny day primeiro, depois o Discharge.) e Manectric Discharge.

    Infos Adicionais:
    1° – Giovanni, Lider do 8° Ginasio de Kanto, não está disponivel pra Rematch. Os 3 Lideres do 1° Ginasio de Unova, Cress, Cilan e Chili, independente do seu inicial(Na historia, só 1 deles te enfrenta, quem tem vantagem a seu inicial), estão disponiveis pra Rematch
    2° – Os Ginasios resetam de 18 em 18h(Diferente de NPC normal, que reseta de 6 em 6 horas.), e eles só podem ser acessiveis para rematchs apos vencer a Elite 4.
    3° – Amulet Coin é consumivel no Pokemmo. Você vai na Bag, clica no Amulet e em Usar.
    Um temporizador de 1 hora ativará. É o tempo que o amulet multiplica seus lucros. Diferente do jogo original , que dobra a quantia ganha, no pokemmo ele aumenta em 1,5x(+50%). Lembre-se de guardar um Estoque, uns 10-15 na bag é recomendado, pra caso aconteça um nerf no drop rate(Drop Rate = Chance de um Pokemon Selvagem segurar determinado item, esse item é roubavel com thief, se o pokemon que usar não segurar nada. O pokemon então passa a segurar o mesmo.) e o preço do item suba, você continue farmando por alguns dias enquanto espera o preço cair e normalizar.
    4° – Como dito na info 3, o Amulet é consumivel. Então, monte uma rota para farmar os Ginasios, ative o 1°Amulet quando tiver perto dos Gym leaders, preferivel em algum ginasio de Puzzle demorado. Assim, aproveita melhor o amulet.

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    #10985 QUOTE
    PVP Competitivo

    O PvP Competitivo do pokemmo é onde Estrtegias nunca imaginadas no Pokemon Showdown são Colocadas em ação.

    Esse Guia será dividido em 3 Partes:

    PvP Competitivo: Parte 1 – Basico para começar no PvP.
    PvP Competitivo: Parte 2 – Funções para cada monstrinho
    PvP Competitivo: Parte 3 – Recompensas, e Torneios.

     

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    #10986 QUOTE
    PvP Competitivo: Parte 1 – Basico para começar no PvP.

    O primeiro passo é entender o meta do pokemmo. Já vou listar algumas mudanças no meta do pokemmo:

    – Learnsets. Esse é o Basico. Já foi dito antes: Os learnsets levam em consideração os da Gen 8 National dex, porem com todos os moves criados na Gen 6, 7 e 8, alem de varios itens, removidos, Alem que as habilitys seguem o padrão da Gen 8 (Esquece Gengar Levitate.)

    – Hidden Abilitys e Lendarios. Em PvP, visando balanceamento, varias mudanças foram feitas. Alguns moves foram tirados de certos pokemons(Ex: Garchomp, não tem Swords Dance, ou Hydreigon, que não tem Draco Meteor), outros nerfados para todos(Ex: Baton Pass. Não passa nenhum buff de status(+1,5x Atk, -0,67x Def), nem status problems. O que passa é Substitute e Alguns outros efeitos como Ingrain e Aqua Ring. Outro nerfado foi Knock Off. Ele segue o modelo antigo: 20 Base Power e não aumenta o poder se o adversario segurar item).
      – Houve abilitys nerfadas, como Shadow Tag. (Shadow Tag foi a causa de Wobbufet ser banido para Ubers. Porem, ele voltou para a OU, mas com uma diferença: O Shadow Tag Agora tava nerfado para todos os pokemons. O Shadow Tag ainda previne o oponente de escapar, mas a habilidade perde o efeito após 3 turnos. Não podia dar outra, Wobbufet foi caindo de tier e hoje anda sumido.)
    Os nerfs que mais impactaram foram a Respeito de Hidden Abilities(HA) e dos Lendarios.

      – Os lendarios foram tirados parcialmente do jogo. Eles não apareçem nos locais aonde deveriam tar e nem podem ser capturados. Apenas NPCs tem acesso a eles, só 5 estão disponiveis para Captura: Zekrom(Porem, ele pode ser usado apenas por 2 batalhas, na liga unova, onde depois disso ele vira um enfeite de quarto.), Keldeo, Arceus, Rayquaza e Mewtwo. Porem, Keldeo, Arceus, Rayquaza e Mewtwo só spawnam em areas especificas, são dificeis de achar, e caso capture, é uma batalha para manter a posse dele(já deu pra entender que não dá pra usar em pvp.)
      – As Hidden Abilities(HA) foram tiradas parcialmente tambem. A unica vez que você poderá usar pokemons com Hidden Abilities, é na Battle Factory, aonde você pode ir e pegar 3 pokemon Rental para lutar. Os NPCs tem acesso as Hidden Abilities(Alias, que roubo, eles podem usar Lendarios e pokemons com Hidden Abilities, e a gente não. Vai entender), e esse é o motivo de Blaziken não ter sido banido para Ubers. Sem a sua HA, Speed Boost, o Blaziken não faz nada em OU ou UU. Por essa razão, o Blaziken amargou a Never Used(NU). E sim, Sand Veil em pvp é desabilitado e não funciona. Então Garchomp praticamente não tem Ability pra pvp. Só tem acesso a Sand Veil, que não funfa


    Agora que entendeu algumas mudanças, é mostrar o que os pokemons tem que ter para Competitivo:

    IV e Nature Adequadas
    EVs e Movesets Elaborados.

    Outra coisa, importante, as Clasulas:

    Em PVP:

    As partidas não tem limite de turnos, porem tem limite de Tempo. 60 Minutos pra ser preciso.
    Timer: Automaticamente Ligado, 1 Minuto para escolher a ordem dos pokemons que usará, depois um timer fixo de 3 minutos, regenerando 10 segundos ao fim de cada turno/seleção de novo pokemon caso o ultimo desmaiasse.
    Clasulas ativas:

    Evasão – Golpes que aumentam Evasão, Abilitys que aumentam a evasão, não terão efeito. Bright Powder e Lax Incense(Sim, eles não entram na clasula Item OP, e sim na Evasão.)não podem ser usados.
    Dormir – Permitido apenas por 1 pokemon adversario(Exceto se ele usar Rest pra se por pra dormir, ai o limite aumenta em 1 enquanto o mesmo dormir) pra dormir por vez(Então se pos um pokemon pra dormir, não pode por outro ate aquele acordar.)
    OHKO – Golpes que dão One-Hit KO, ou OHKO, não terão efeito.
    Especies Unicas: Não é permitido 2 pokemons da mesma especie no time. formas trocadas de um mesmo pokemon, conta como mesma especie.

    Clasulas desabilitadas:
    Self-KO(Essa Ativa em torneios apenas): Se você desmaiar o ultimo poke do oponente com algum golpe que derrote seu ultimo pokemon, você perde.
    Item Unico: Cada pokemon deve segurar um item diferente
    Item OP(Já chegou a ser ativa, mas foi desativada depois, porque perceberam que não era OP(OUVIU SMOGON?), tanto é que as usagens desses itens são Ridicularmente Baixas): King’s Rock, Quick Claw e Razor Fang não podem ser usados.
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    #10991 QUOTE
    PvP Competitivo: Parte 2 – Funções para cada monstrinho

    A essa altura, você já deve tar farmando Ginasio e começando a montar seu time competitivo. Hora de entender as funções dos pokemons em Competitivo. Para não complicar, dividirei em 3 Grupos, e Cada grupo terá suas sub-categorias. Explicarei cada parte separadamente.

    Os Grupos são:
    – Pokémons Ofensivos
    – Pokémons Defensivos
    – Pokémons de Apoio/Support

     

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    #10992 QUOTE

    Pokemons Ofensivos:

    São basicamente os pokemons que você usa para atacar diretamente seu oponente.

    Sub-Categorias:
    – Pure Offense
    – Bulky Offense
    – Mixed Functions


    Pure Offense


    Pure Offense são os pokemons que atacam “no seco”, sem tentar buffar. Alguns tem até boas defesas, mas a maioria é “Papel”. E quando digo papel , não é dizendo que ofensivamente é fraco, mas sim defensivamente, ou seja, a resistência de um papel, onde qualquer golpe tira 60-70% do HP mesmo sendo um FAKE OUT(40 Base Power) Sem STAB.

    Podem ser:

    Ofensivos Fisicos, ou seja, atacam pelo lado fisico, Normalmente usam Choice Band/Life Orb/Focus Sash
    Ofensivos Specials, ou seja, atacam pelo lado special. Normalmente usam Choice Specs/Life Orb/ Focus Sash
    Ofensivos Mixed, ou seja, atacam pelo lado fisico e special. Não tem desculpa, Life orb e ponto.

    Bulky Offense

    Bulky Offense são ofensivos que precisam do “Empurrãozinho” para poder causar estragos. O que seria esse Empurrãozinho? Se buffar, logico! Usando principalmente de Swords Dance, Bulk Up, Calm Mind ou Nasty Plot. Esses precisam ser razoavelmente resistentes para não tomar um dano alto de golpes com Base Power baixo. Tambem se Encaixa os Climatics, aonde precisam de Clima ativo para uma boa força ofensiva

    Os Bulky Offense Physical, são os ofensivos que atacam fisicamente, e se buffam com Bulk Up, Swords Dance, ou mesmo com Guts + Flame Orb para já poder atacar.

    Os Bulky Offense Special, são os ofensivos que atacam pelo lado special, se buffam com Calm Mind ou Nasty Plot

    Mixeds não podem ser Bulky, dependem diretamente do Life orb e não usam moves para buffar.

    Os Climaticos são aqueles que não se buffam com um move, mas sim com Climas(Sand, Hail, Sun e Rain). Normalmente tem companheiros de equipe para invocar o clima diretamente(Drizzle, Drought, Sand Stream e Snow Warning), ou Indiretamente, com moves(Hail, Rain Dance, Sandstorm e Sunny Day).

    Mixed Function

    São os pokemons com papel mais de support ou defensivo, mas as vezes são forçados a fazer papel ofensivo. Um Exemplo é rotom. Rotom(Em OU, sua forma Wash) usa Defog para dar suporte tirando os Hazards do campo. No entanto, o mesmo as vezes tem que atacar(Se for Wash, com Hydro Pump, hidden power Ice e Volt Switch) para sobreviver.

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    #10997 QUOTE
    Pokemons Defensivos

    São os mais chatos do Jogo. Os pokemons defensivos, ou como são chamados, Walls, são pokemons cujo suas funções são: Tankar, Tankar e Tankar. Vem equipados com moves para se curar, e moves para causar dano indireto. Antes que falem sobre Heal Bell, já adianto, esse tipo de pokemon com Heal bell no lugar do Toxic é Pokemon de Apoio/Support, não Walls

    Sub-Categorias:

    Tipos de Defensivos
    Estrategias Hold-Game

    Tipos de Defensivos:

    Wall Fisico: Wall focado em Tankar pela defesa fisica.
    Wall Special: Wall Focado em Tankar pela defesa Special
    Wall Mixed: Wall focado em Tankar nas duas defesas, fisica e special.

    Estrategias de Walls:

    Toxic + Recover Move: Estrategia mais usada. Dar toxic e espammar move de cura(Como eu odeio isso)
    Hazard + Roar/Whrilwind/Dragon Tail: Setar Hazards em Campo, depois usar Roar/Whrilwind/Dragon tail e matar na base do dano dos hazards.
    Stored Power +6: Stored Power + Acid Armor + Calm Mind + Recover. Estrategia de Reuniclus.
    Tem varias outras, mas essas são principais e mais usadas.

     

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    #11003 QUOTE
    Support Pokemon/Pokemon de Apoio:

    Pokemons para dar Support ao time de alguma maneira. Os Support não são para tankar, o que os diferencia de um wall

    Sub-Categorias:

    Tipos de Support
    Características dos Support
    Estrategias

    Os tipos de Support, são:

    Direct Support: Pokemons que servem pra dar apoio direto aos aliados, setando Tela, dando Heal Bell ou curando com Wish algum atacante que dependa do Life Orb

    Indirect Support: Pokemons que dão suporte indireto, como: Travar Walls, Colocar hazard(APENAS PARA QUEBRAR SASH), entre outros

    Caracteristicas dos Suportes:

    Spreads Variados, para os mesmos aguentarem ataques ou atacarem antes, e fazerem corretamente sua função.
    Sem combinação de Move de Dano indireto com Movimento de recuperação imediata(Leech Seed não encaixa).
    Podem ter move ofensivo para caso precisem.

    Estrategias:

    Rotom Wash defoger: Classico do Rotom. Defog para dar a limpada no Campo, e Volt Switch para cair fora logo apos, garantindo uma entrada segura para Volcarona, Gyarados, togekiss, entre outros.
    Heal Bell umbreon: é a melhor da UU, e bem usada pelo top 1(Ou ex-top 1, Togetiss) da Over Used , Heal Bell para curar status problem do time, Foul Play pra causar dano a algum poke tentando buffar, Wish para curar um aliado, e Protect pra caso tenha wish ativo e o umbreon esteja fraco, poder curar ele mesmo.
    Whimsicott: é Só a melhor support do jogo. Tem a habilidade Prankster(Aumenta em +1 a Prioridade de Golpes de Status, porem os mesmos não funcionam contra tipo dark), Acesso a Taunt, para ajudar contra wall, Switcheroo, para o Choice Lock nos walls, Tailwind, para buffar speed, e Defog pra dar Clean Hazards.
    Screens Electrode: Electrode é excelente para setar Reflect e Light Screen, ajudando pokemons mais fracos defensivamente, a buffar.

     

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    #11004 QUOTE
    PvP Competitivo: Parte 3 – Recompensas, e Torneios.

    Em competitivo , tem 2 opções para lutar:

    Matchmaking
    O Matchmaking é onde você luta para subir na Classificação do Ranking Global. Você ganha 2 coisas por vencer, porem só no modo Ranked(A partida deve ter 10 turnos ou 6 minutos para as recompensas serem validas), no casual você ganha é NADA.:
    – Battle Points
    Esses você obtem um Minimo de 500 por match, e pode obter mais, dependendo da duração da partida, elo do oponente e se ele tá num Win Streak. Serve pra resgatar premios na Battle Frontier, como Choice Scarf/Band/Specs, Orbs, e outros itens de PvP.
    – MatchMaking Points
    Esses você obtem um Minimo de 10 por match, e pode obter mais, dependendo da duração da partida, elo do oponente e se ele tá num Win Streak. Serve para obter as recompensas no caminho de recompensas do PvP, que podem ser: Itens Simples, cobrados por tutores para ensinar certos moves, Choice Itens, pacotes, até pokemons!

    Torneios
    Tem os oficiais, que valem RP(Reward points, a moeda paga do jogo), pokemons, Dinheiro do jogo e Battle Points. os premios só vem se ir longe no torneio e alguns cobram taxa de entrada.

    Os não oficiais são os que a staff não organiza, e sim os jogadores. Alguns são eletistas e avisam a um certo grupo com certa antecedencia, para eles garantirem a vaga(Liga O******), Outros são mais abertos aos jogadores, e não tem criterios para entrar(Copa Verde) e os meritocraticos, aonde tem que ter um certo merito para tar lá(Copa do Brazil, a 1° edição tá sendo organizada). Todos esses o premio depende do que o organizador vai escolher.
    CaioXLive
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    Membro
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    #11023 QUOTE
    Duvidas podem ser enviadas aqui. Eu estarei respondendo quando possivel

     

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