EnglishPortugueseSpanish
Bem-vindo(a) à PokéEVO!

Somos uma comunidade brasileira dedicada ao Pokémon competitivo. Preparado para iniciar sua jornada?
Você irá encontrar conversas e torneios constantes em nosso espaço.

Registre-se e participe com a gente!

Um dia, todos nós olhamos para trás e nos lembramos de coisas que há muito se perderam. Nos vem aquele sentimento de nostalgia que preenche o peito e sentimos também aquele quentinho, mas esse é um momento especial. Muitos de nós já passamos por muitas coisas na vida. Deixamos de ser moleques que passavam horas em casa e em frente ao computador. Agora temos que encarar o mundo de frente, e, muitas das vezes, em batalhas completamente injustas. Mas existe aquele momento em que estamos todos em pé de igualdade, que é quando uma batalha Pokémon começa.

No passado, era comum juntar muita gente com um único intuito: jogar Pokémon. A partir daí muitas amizades foram feitas. Aquele adversário habitual calhou de entrar no mesmo clã que você e hoje as conversas vão além de qual Pokémon usar em uma batalha. Algumas vezes você acaba se tornando o padrinho de casamento do seu amigo, ou o padrinho do filho dele, ou apenas é convidado para um churrasco na casa de um amigo do Pokémon.

Tenho certeza que pelo menos uma vez quando você disse que conheceu alguém jogando Pokémon alguém te olhou com uma cara de “ué”. Aí você explica a situação e se lembra de tudo o que aconteceu, as batalhas, lembra da PokéEVO, dos amigos, das horas treinando e de toda sua jornada. Às vezes você se lembra daquele amigo que desapareceu, por qualquer motivo que seja. Daquele título inesperado. Daquela derrota amarga. E nessa hora que a missão da PokéEVO foi cumprida. Aquele um segundo onde as lembranças inundam a mente e um pequeno sorriso escapa pelos lábios.

A PokéEVO de hoje não é a mesma de outro tempo. No passado havia uma maior quantidade de jogadores. Muitos seguiram com a sua vida, e isso não é errado, mas saiba que aqui está registrado toda uma história de um período que, infelizmente, não retornará. Nosso hobby se tornou uma coisa praticamente restrita, já que jogar Pokémon não é tão fácil quanto no passado. E isso não tem o menor problema. Enquanto houver um grupo de pessoas que se reúne para celebrar a nossa paixão, nossa chama jamais cessará, pelo contrário, ela continuará a arder, tal qual a cauda de um poderoso Charizard.

Pokémon jamais morrerá. A PokéEVO nunca cessará. O legado de ambos ainda há de ecoar para muito longe. E por mais que às vezes as pessoas da nossa família ou amigos não entendam os motivos que nos fazem jogar esse jogo apaixonante e, às vezes irritante, nós seguimos.

Ainda me sinto como o Ash Ketchum virando o seu boné pronto para começar uma batalha, seja no meu Nintendo Switch ou no Pokémon Showdown. A vida me fez amar Pokémon. Esse amor me levou à PokéEVO. E foi aqui que minha vida mudou. Para sempre. E mesmo quando eu estiver idoso e esquecido, eu tenho certeza que vou recordar da minha jornada Pokémon. E podem apostar, tudo valeu a pena. E muito.

Ailton Bueno – abdTon